25 dezembro, 2009

Batalha, Nazaré & Fátima

Batalha

Nazaré


Nazaré


Leiria

Leiria

Mosteiro de Batalha e Convento de Santa Maria da Vitoria, são Património da Humanidade pela UNESCO e foi construída pelo rei D. João I, em agradecimento pela vitória na Batalha de Aljubarrota.
Nazaré, cidade de praia, bom para comer uma caldeirada típica do lugar com Sardinha na brasa de entrada, restaurante Casa Pires “A Sardinha”.
Mosteiro de Alcobaça, nós não fomos, vai ficar pra próxima, mas estamos postando aqui porque acreditamos que é um lugar que deve ser visitado, muita gente fala bem sobre esse lugar...classificada pela UNESCO como Património Mundial, doada pelo primeiro rei Português, D. Afonso Henriques, a Bernardo de Claraval, é uma obra do sec.XII, primeira obra Gótica, erguida em Portugal. Se você conhece, por favor mande seu comentário....

Fátima, no dia que fomos lá chovia e não deu para aproveitar muito, é uma cidade de turismo religioso e tudo gira em torno do santuário, pareceu que não tem nada muito mais além disso.
Como estas cidades são relativamentes próximas, dá para fazer uns combinados de cidades no roteiro.... como nós fizemos. Para fazer a região dormimos na cidade de Leiria, na Pousada da Juventude, quarto de casal bem legal, confortável e barato. Uma cidade charmosa !!!!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...