22 dezembro, 2009

Lisboa





COMER
- Restaurantes Cabaças 
Rua das Gáveas 8-10 é simples, mas é típico português, frequentado por pessoas locais, tem um bacalhau muito bom, como era junho época das Sardinhas, comemos Sardinhas na brasa, assadas por uma senhora que parece ser da família proprietária, estavam deliciosas. Super indicamos!!

- Pastéis de Belém
O lugar mais conhecido, tradicional e turístico para comer os famosos e deliciosos Pastéis de Belém, é ao lado do Mosteiro dos Jerônimos. É O lugar mais conhecido, tradicional e turístico para comer os famosos e deliciosos Pastéis de Belém, é ao lado do, fica cheio de turistas, o atendimento não é excelente, mas faz parte de um roteiro.  Aproveitar  para fazer uma visita ao Centro Cultural de Belém. Ver a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerônimos faz parte do programa. Mas comer os Pastéis de Belém com um café em qualquer lugar de Portugal é tudo de bom. Leia mais sobre o bairro de Belém no  “Dicas para visitar o bairro de Belém”

ESSENCIAL
- Parque das Nações 
Parque das Nações, á beira do Tejo, é muito bom para ir no fim de tarde, tem vários bares moderninhos, lugar muito gostoso. 

- Avenida Liberdade
Lá encontra-se de tudo, desde lojinhas de souvenirs até as melhores marcas como Louis Vuitton, Prada, Channel e Gucci.
E, já que se está ali, vale descer a avenida a pé até o final. Pode aproveitar e fazer uma parada no Teatro Nacional D. Maria.

- Rua das Portas de Santo Antão
Na Rua das Portas de Santo Antão tem vários restaurantes e é legal dar uma voltinha por ali. No final da rua tem vários botequins, o imperdível é beber a  Ginginha, licor típico de Portugal, vá a um botequim e peça uma Ginginha com fruta, é doce, mas é bom, vale experimentar.

- Baixa e Chiado
Passear pelos bairros Baixa e Chiado, um charme e uma delícia andar à toa por ali. Aproveite para dar uma volta de bonde.

- Mosteiro dos Jerônimos, vale muito uma visita e o Turomaquia tem um post completíssimo sobre o mosteiro.

ASSISTIR UM FADO
Todas as Segundas, um grupo de fadistas e guitarristas cantam para não turistas, no Restaurante Cataplana na R. Diário de Noticias.

DORMIR
Tem muitas dicas bacanas sobre Hotéis e Hostels no Turomaquia 

ALUGUEL DE CARRO
http://www.portugal-auto-rentals.com/, alugamos, gostamos muito do serviço e indicamos!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...