24 dezembro, 2009

Serra da Estrela


Dormimos em Viseu, e jantamos em um restaurante excelente que descobrimos por acaso quando caminhavamos a pé pela cidade, restaurante Cortiço http://www.restaurantecortico.com/. É imperdível experimentar o famoso queijo de cabra da Serra da Estrela.
No outro dia fomos de Viseu para Penha da Saúde, fazendo toda Serra da Estrela, é maravilhosa, mas muito cansativa, tem muita curva, estradas estreitas e ainda para ajudar escolhemos no GPS rota bonita e não a mais rápida, também achamos que só existe uma única estrada por lá. Mas valeu super pelo visual. Em Penha da Saúde dormimos na pousada da juventude http://www.hihostels.com/, é excelente, bem aconchegante, tem quarto duplo com banheiro privado por um preço ótimo. Um bom lugar para uma noite de descanso, lugar calmo e bem isolado.
Fizemos esse roteiro porque queríamos fazer a Serra da Estrela inteira, mas em Penha da Saúde, não tem quase nada para ver e fazer. Ali é o ponto mais alto de Portugal, e no inverno tem estações de esqui. Mas se decidir ir é bom fazer reserva antes porque lá não tem muitas opções de hotel.

Dica
No caminho entre Viseu e Penha da Saúde, mais próximo de Viseu, tem a Aldeia de Póvoa Dão, é muito charmosa e se tiver tempo vale até dormir ali uma noite, tem chalés deliciosos e româticos para alugar. http://www.povoadao.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...