27 dezembro, 2009

Sevilha

Espanha, foi o nosso próximo destino depois de Portugal, alugamos um carro e fomos para o Sul da Espanha. Foram 16 fantásticos dias. Fomos de Sevilha até Valência. 

Sevilha é a maior cidade da Andaluzia, região no sul da Espanha. Essa cidade nós surpreendeu muito, não achávamos que esta cidade fosse ser tão maravilhosa como realmente é, dormimos lá 3 noites e fomos embora com vontade de ficar mais, muito mais...
A cidade é linda! Vai ficar para sempre em nossas melhores lembranças. É uma cidade viva, ensolarada, brilhante e com pessoas extremamente simpáticas.
Os hotéis geralmente são tão bem localizado, que foi até dificil de transitar com carro, e ainda demos muita sorte ao encontrar um “aparcamiento”. A maioria das vezes os hotéis e hostels não tem estacionamento e o estacionamento público mais próximo fica longe do hotel….Foi difícil nos localizarmos, mesmo com mapas. Não seriamos nada sem o nosso GPS, a melhor compra que fizemos em Portugal sem dúvida nenhuma....... É tão fácil se perder que não achavamos a rua que tinhamos e estacionado o carro. E como ficamos hospedado no centro histórico, estacionamos o carro no primeiro dia, só tiramos nosso carro de lá no dia que fomos embora de Sevilha. 
Dormimos no Sevilla Urbany Hostel, barato e com ótima localização, mas tem muitas opções na cidade. Reservamos pelo www.hostelworld.com

Algumas dicas...

Catedral de Sevilha é uma das principais atrações da cidade,a Catedral  e sua famosa torre, La Giralda. De estilo gótico, a Catedral foi construída em cima de uma Mesquita depois da Reconquista de Sevilha no século XII (1248),  é reconhecida como a terceira maior igreja do mundo.
Para ir até a Torre da Giralda, prepare-se, são 34 rampas para subir, mas ao chegar no seu topo  vale o esforço pela vista linda que se tem da cidade. 
Bairro Santa Cruz um dos mais charmosos e romântico bairro da cidade. 

Tablado de Flamenco fomos na Casa de Anselma, e recomendamos de olhos fechados, foi um morador local que nos indicou, é muito frequentado por Espanhois, não tem muito turista. Funciona da meia noite ás 2 hs da manhã, Anselma é a dona do bar, que de repente começa dançar e cantar juntamente com clientes que também dançam flamengo espontaneamente, só se paga o que consome... Fantástico. Fica na Calle Pagés del Corro 49, todos motoristas de taxi sabem da Anselma. Tem outros grandes e profissionais tablados de Flamengo, até fomos em um mas não lembramos o nome. É legal ter as duas experiências, são completamente diferentes, as casas  grandes são mais frequentadas por turistas, a Casa de Anselma  não, são mais por Espanhois e pessoas locais.
Barrio El Arenal onde tudo acontece. Todo mundo come Tapas, bebe e se diverte nesse alegre e belíssimo bairro da cidade. E próximo dali estão Hospital de la Caridad, repleto de obras de arte de artistas espanhóis e com a  Plaza de Toros de La Real Maestranza, uma das mais importantes locais de touradas de toda a Espanha.


Plaza de Espana é um dos melhores lugares para se relaxar na cidade.

Reales Alcazares  ímperdivel.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...