17 abril, 2010

Istambul, Turquia

A cidade é deliciosa, super animada e segura, as mesquitas impressionantes e a gastronomia sensacional, tudo perfeito!!

PASSEIOS...
O Estreito de Bósforo separa a cidade de Istambul em duas partes, é a separação física entre o Continente Europeu e o Continente Asiático. E é ali que tem um dos melhores passeios que é navegar pelo Estreito de Bósforo, saem diariamente e com freqüência, do pier de Eminönü, próximo a ponte Galata, tem duas opções, tem o ferry de linha com duração de 1h30 de ida e 1h30 volta, custa €5, que vai até Anadolu Kavağı ou com a empresa de navios IDO, que vai até o mar negro com 3h de duração e pode descer em algumas das paradas €20, é maravilhoso !!!
 
Bairro Nisantasi, gente bonita, cafés e lojas bacanas.



NÃO DEIXE DE IR... 

Santa Sofia, Aya Sofia

Mesquita Azul, Blue Mosque



Grand Bazaar, imperdível, com mais de cinco mil lojas. Dá para fazer grandes negócios, mas peça desconto em tudo, ali o importante é negociar, nunca fique com o primeiro preço !!! Precisa de algumas boas horas ali !! Excelente para comprar objetos de decoração ... Importante... aproveite para ir logo que ele abre, lá pelas 10 horas da manhã, pois os turcos tem a crença de que não podem peder a primeira venda do dia, então já viu, né ?! Fazem de tudo para vender, oferecem  mais desconto na primeira compra do dia para dar sorte nas próximas vendas ...


Bazar de especiarias, tem temperos fantásticos, para quem gosta de culinária, nós gostamos muito e trouxemos vários !
 
Cisterna Romana, uma espécie de caixa d´água antiquíssima na cidade, é linda ! Tem milhares de colunas, uma em cada estilo e é de arrepiar. Não deixe de ir, poucas pessoas falam dela, mas é imperdível!
 
Rua Taksim & Rua Francesa
, um lugar legal para uma voltinha, tem cafés e restaurantes lindos…
 
Estação do Expresso do Oriente.
 
Galata Tower, a vista de cima é de perder o fôlego.

Palácio Top kapi



RESTAURANTES, BARES & BALADAS...
Ulus 29, restaurante de comida turca e internacional que fica em cima do morro com uma vista incrível do Bósforo e sexta e sábado rola boate. Veja como chegar.
 
Assk café,
sanduíches e quiches.  

Mia mensa, restaurante italiano delicioso.

The house café, boa pedida para almoçar.
 
Angelique
, em frente ao palácio, comida e som ótimos, acesso de lancha ou barco.

Restaurante 360, é lindo, comida boa e gente bonita,  fica na cobertura de um prédio antigo em Beyoglu, com uma vista maravilhosa!

Leb-i-derya, a comida e a vista são de arrasar.
 
Restaurante Tugra, no Ciragan, maravilha gastronômica!
 
Boate Reina, a mais famosa da cidade… moderna, toda aberta e de frente para o mar, bom para tomar drinks e jantar na parte de cima que tem  restaurantes de cozinhas variadas, depois das 23 hs vira balada.

Veja também worlds best bars.

DORMIR 
Dormimos no bairro Sultanahnet, no Best Island Hostel, reservamos pelo Hostel World, a localização é ótima, atrás da Aya Sofia, perto do Grand Bazaar e de quase tudo, iamos a pé á vários lugares. Mas sem dúvida tem opções melhores, na mesma rua tem vários Hostels.  

LINKS

VEJA TAMBÉM...
Introdução á Turquia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...