07 julho, 2010

Praia do Forte, Bahia


Próximo á Salvador, no litoral norte da Bahia, está a Praia do Forte, uma vila charmosa, toda organizada, com várias pousadas, lojas e restaurantes. Fácil acesso e visitada não só por turistas, mas muito frequentada também pelos soteropolitanos.  

O melhor da Praia do Forte...
A praia do Porto não é boa para banhos, tem muito corais, pedras e algas...
A praia do Papa Gente no começo dela também não é boa para banho, tem muitas algas, mas ali bem próximo tem a Piscina do Lorde que é legal, depois caminhe por 20 minutos e aproveite o melhor... a piscina natural Papa Gente !! Se quiser ver peixes, vá com a maré baixa, bem cedinho !!

Hospedagem
Casa de Praia, bem próximo da praia.
Pousada Tartarugas, super confortável e com um ponto fortíssimo, está na praia, pé na areia. 
Casa do Forte, recém inaugurada, confortável e com funcionários super atenciosos. Nós nos hospedamos aqui, mas está a 200 metros da praia. 

Como chegar
São 70 km de Salvador, e  se for de carro, a melhor opção é ir pela linha verde.
De ônibus partindo de Salvador tem a empresa Expresso Linha Verde, tel 0800.2849477, que liga Salvador á Praia do Forte. Tem horários bastante frequentes e há diversos pontos para embarque em Salvador, inclusive no Aeroporto Internacional.
Tem hotéis em Salvador que oferecem serviço de transporte com vans para Praia do Forte, verifique!

Dicas
No caminho de Salvador para Praia do Forte ou vice-versa, aproveite para conhecer a Praia de Arembepe, no município de Camaçari. 

Ali em Arembepe tem o Restaurante Mar Aberto, é simples, muito bom e merece muito uma parada, com o privilégio de almoçar com vista para o mar ou se a lua estiver cheia, aproveite e chegue por volta das 16h30, e veja a lua nascer dentro do mar, ah!! Sem palavras !! Peça bolinho de peixe de entrada e lá servem uma moqueca e bobó, imbatíveis!!

Na própria Praia do Forte não precisa de carro, só andamos á pé.

Se estiver de carro, aproveite para conhecer a Praia do Diogo, fomos uma vez e amamos, mas prepare-se para a longa caminhada!
 
Visitar
Projeto Tamar, vale muito uma visita. 


Siga @viagemafora no Twitter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...