22 março, 2011

Onde tomar as vacinas?

Veja aqui quais vacinas tomar 

Locais que aplicam vacina contra Febre Amarela e outras:
Serviço privado:
Disponível em clínicas especializadas. É indicado consultar um infectologista e informar-lo sobre os países que você vai e então ele irá indicar as vacinas necessárias para o seu caso.
Em São Paulo usamos o Cedipe, Pró Matre e Lavoiser. Vale fazer uma pesquisa de preço, há muita variação!
Serviço público:
- Ambulatório dos Viajantes, do Hospital das Clínicas - Prédio de Ambulatório.
Está aí um serviço público que nos deixou maravilhados, de tão eficiente.
Oferecem o serviço de orientação e vacinação para viajantes que vão para aéreas de riscos no Brasil ou no Exterior. É uma parceria entre a Sucen e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Funciona assim:
1. Tem que agendar com antecedência, pessoalmente ou pelo telefone 11.3069.6393, de Segunda à Sexta das 7h30 ás 16h00 para o programa que acontece ás Segundas e Quartas, de manhã e de tarde. Marcam no máximo seis pessoas por período.
2. Primeiro acontece uma palestra/reunião com três Médicos Infectologistas super envolvidos no caso de cada participante e não poupam esforços para orientar detalhadamente, esclarecer dúvidas e dão várias receitas de como evitar um vírus ou contaminação no destino de cada um.
3. Depois fazem uma consulta individual, receitando as vacinas, medicamentos para levar no caso de emergência, repelentes, soro no caso de desidratação, etc. Conforme a necessidade de cada um, depende do destino, cada um tem suas caracteristicas de risco particular.  
4. Em seguida, já encaminham para tomar algumas vacinas necessárias, para ser aplicadas no mesmo dia.
5. Tudo isso dura algumas horas, no nosso caso foram 2h30.
Saímos de lá sem nenhuma dúvida e totalmente orientados, muito bom!!! Serviço super aprovado, excelente que merece muitos elogios!
Endereço: Hospital das Clínicas. Av. Eneas de Carvalho Aguiar, 155, 4º andar, Cerqueira César. Tel. 2661.6392. www.sucen.sp.gov.br
A orientação funciona às Segundas e Quartas, de manhã e de tarde. E para vacinação atende de Segunda à Sexta 8h00 às 16h00.
Tem estacionamento pago na mesma rua ou se for de metrô, descer na estação Clínicas.
- Núcleo de Medicina do Viajante do Instituto de Infectologia do Hospital Emílio Ribas de São Paulo. Endereço: Av. Dr. Arnaldo, 165, Cerqueira César. De metrô, descer na estação Clínicas. Tel. 11.3896.1400. www.emilioribas.sp.gov.br
Nós não usamos o serviço, mas tivemos boas indicações.  
É necessário agendar o atendimento individual gratuito, para orientação com médico infectologista, que acontece de Segunda à Sexta, no período da manhã e tarde. 
Para vacinação, atende de Segunda à Sexta, das 7h30 às 18h30.
- Instituto Pasteur. Av. Paulista, 393. Atende de Segunda à Domingo 8h00 às 19h00.
No Rio de Janeiro
- CIVES - Centro de Informação à Saúde do Viajante – da UFRJ
Endereço: Cidade Universitária da UFRJ (Ilha do Fundão), 5o andar do prédio do Hospital Universitário - Ala Sul, sala 2. Zona Norte do Rio de Janeiro, próxima da Ilha do Governador. www.cives.ufrj.br
Agendamento por email: agenda@cives.ufrj.br
Locais de emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP)
- Ambulatório dos Viajantes do Hospital das Clínicas - Prédio do Ambulatório: Av. Eneas de Carvalho Aguiar, 155, 4º andar, São Paulo. Metrô Clínicas. Tel. 11.3069.6393. Tel. 11.3069.6393.
Emitem o certificado somente se a Vacina de Febre Amarela for aplicado lá.
Horário de atendimento de Segunda à Sexta das 7h30 às 16h00. 
- Aeroporto de Congonhas. Veja o site da Anvisa. Funciona de Segunda à Sexta das 8h00 às 17h00 e aos Sábados das 8h00 às 14h00.
Lá não aplicam vacinas, só emitem o certificado.
Documentos necessários para emitir o certificado:
- Cartão Nacional de Vacinação preenchido corretamente com: data da administração da vacina, lote da vacina, assinatura do profissional que realizou e identificação da unidade de saúde; caso tenha realiza a vacinação em unidade de vacinação da rede municipal ou estadual.
- Caso tenha realizado a vacinação em serviço privado, é preciso ainda que o mesmo se encontre credenciado junto a Anvisa.
-Apresentação de documento de identidade oficial com foto (carteira de identidade, passaporte ou carteira de motorista válida, etc)
- O viajante tem que estar presente, porque tem que assinar. 
- Veja aqui quem é Isento de vacinação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...