15 março, 2011

Viagem ao Japão: ir ou não ir ?

O Japão é a primeira parada da nossa Volta ao Mundo, com início no dia 28 de Março. Mas, agora estamos um pouco tensos e com dúvidas se devemos ir ou não, devido as consequências causadas pelo terremoto e tsumani do último dia 12.
Os tremores e terremotos continuam acontecendo, mas para nós turistas, os piores problemas são: as usinas nucleares, que não tem previsão de solução e nem dos efeitos causados pela radiação que esta sendo liberada; a deficiência no transporte; infraestrutura comprometida e falta de alimentos em todo o País. 
Mas queriamos muito ver as cerejeiras florindo, então decidimos não tomar nenhuma decisão ainda, ligamos na American Airlines com (quem emitimos o nosso bilhete RTW) e excepicionalmente, devido a situação, até 24 horas antes do embarque podemos mudar o primeiro trecho que é o Japão (uma das regras da RTW é não poder alterar o primeiro trecho), aí temos a opção de ir direto para a China e cancelar o Japão livre de multas ou cancelar todo o bilhete RTW e ter o ressarcimento do nosso dinheiro, pagando uma multa de 10% do valor total.
Vamos aguardar e torcer para que a situação melhore, temos ainda 12 dias para acompanhar e tomar uma decisão!! 

Links para se manter informado:
- Curtindo o Japão, aqui o Reginaldo e a Satomi que moram no Japão, estão se esforçando ao máximo para nós deixar informados.
- Itamaraty pede que brasileiros evitem viajar para o Japão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...