31 julho, 2011

Agra e o incrível Taj Mahal, Índia

Taj, todo em mármore branco, lindo!
Taj e o seu povo!!!
A cidade abandonada de Fatehpur Sikri
Abaixo, Akbar’s Mausoleum


AGRA
Vale dormir a qui pelo menos uma noite, para ver o nascer do sol, com o Taj Mahal de pano de fundo.

Essencial

Taj Mahal, foi construído por Shah Jahan em homenagem a sua segunda mulher, que morreu ao dar a luz ao seu décimo filho. É um espetáculo, como imaginávamos, é grandioso e imponente! Leia aqui a sua história.
Custa Rs750 a entrada. Tem 3 portões para entrar. No portão do lado leste, como a bilheteria é um pouco longe, está incluso no bilhete o transporte com carrinho de golf para ir e voltar. Nos outros portões tem bilheterias junto as entradas. Não acredite nos rickshaws que muitas vezes te levam para lojas e não para o Taj.
É aberto das 5h30 às 18h00, mas varia conforme a estação, porque a referência usada por eles e o nascer e o pôr do sol. 
Importante:
- Fecha às Sextas;
- Vá mais cedo puder, porque lá pelas 8h30 começa a ficar muito calor e encher de indianos. Nós fomos às 7h00, foi tranquilo, mas se você conseguir ir antes é muito melhor!
- É proibido entrar com: comida, bala, chiclete, cigarro, fósforo/isqueiro e tripés.

Agra Fort, o Forte Vermelho, foi onde o Shah Jahan, quem construiu o Taj ficou preso até morrer, quando foi destituído pelo próprio filho. A partir do quarto onde ele ficou preso, podia contemplar a sua obra, o Taj Mahal, que está longe, mas bem de frente. Por fora é muito bonito, mas dentro, não vale a visita. Custa Rs300 para entrar.

Akbar’s Mausoleum, é onde está enterrado o Akbar, filho do Shah Jahan. O prédio é muito bonito por fora e por dentro só tem o mausoléu. Para entrar custa Rs110.

Hotel
- Hotel Taj Resorts, nos hospedamos aqui, excelente hotel, super bem localizado, ao lado da bilheteria para entrada do portão leste do Taj. É um dos ótimos hotéis que estivemos na Índia.

Dicas
- Agra fica no meio do caminho entre Delhi e Jaipur. De Agra para Delhi são 5 horas de carro, 2 horas de trem e não tem vôos. 
- Guarde o bilhete de entrada do Taj Mahal, porque apresentando ele no mesmo dia, você terá desconto de Rs50 no Agra Fort, e Rs10 no Akbar’s Mausoléu e em Fatehpur Sikri.


Próximo a Agra...

Cidade Fatehpur Sikri, foi a antiga capital da região, mas foi abandonada após poucos anos de uso, pois o abastecimento de água era deficiente. Com isso, o Forte e a Mesquita construídos há mais de 400 anos estão muito conservados e valem muito uma visita. Está a 35 km de Agra e o melhor é ir de carro. Nós paramos lá quando viemos de Jaipur. Para entrar custa Rs250. Site: Fatehpur Sikri

De onde viemos e para onde vamos depois
Viemos de Jaipur, são 280 km e 6 horas. No caminho paramos no complexo de templos Galta & Surya Mandir Temple (8 km de Jaipur), na vila de Abhaneri (100 km de Jaipur) e em Fatehpur Sikri (35 km de Agra).
Depois vamos para Delhi, são 230 km, em 5 horas de viagem. E então acabou o nosso tour pelo Rajastão e Agra. No dia seguinte vamos para Varanassi de avião.


Siga @viagemafora no Twitter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...