24 julho, 2011

Bikaner, Rajastão, Índia


Karni Mata Temple, dedicado aos ratos e eles estão por toda parte, nojento!!!
 Vendedor de legumes, ele fica de cocoras em cima do carrinho.

A caminho de Jaisalmer, paramos aqui por um dia e meio e tivemos uma agradável surpresa. A cidade é vibrante e poeirenta, pois já chegamos ao deserto de Thar. Foi fundada em 1.500 por Rao Bika, um filho de Roa Jodha (fundador de Jodhpur).
Sem muitos turistas, aqui os indianos começaram a nos cativar e já começamos a gostar mais da Índia. Crianças, que vem aos montes para dizer ”hello” e pedir uma caneta, turistas indianos em grupo disputando para tirar uma foto e dar a mão para gente, tudo isso sem querer te vender nada, apenas serem amáveis...Estamos começando a encontrar o melhor da Índia, a simpatia dos indianos!!! Começamos a ser felizes na India!
Se você puder, vale muito incluir Bikaner, no tour pelo Rajastão. Recomendamos fortemente!
Essencial na cidade antiga...
- Fort de Junagarh, é um palácio onde morou um marajá, é fabuloso;
- Muralha que separa a cidade antiga da nova;
- Passear pela vielas, pelas ruas estreitas, apreciando as várias havelis construídas com pedras de areia vermelha escura, aqui foi o lugar que mais tem havelis concentradas em um mesmo lugar;
- Bhandasar Jaina Temple, construído no século 16, é um dos templos de Jain, com pinturas esquisitas;
- Visitar uma fazenda de camelo e quem tiver coragem pode até provar o leite de “camela”;
E a 30 km da cidade...
- Karni Mata Temple, popularmente conhecido com “templo dos ratos”, é um templo Hindu, que acredita no Budismos. É muito famoso e importante em toda Índia, havia vários grupos de pelegrinos indianos por lá. Os indianos, acreditam que se encontrarem lá um rato branco é um sinal de sorte. Lotado de ratos, estão por todos os lados dentro do templo e o pior é que é tem que entrar descalço, dá paura e mal estar, é horrível e assustador andar descalço com aquele montão de ratos em volta de você.
Você não paga nada para entrar, mas a sua máquina... paga Rs20.
Site: www.karni-mata.com
Dica
Carro não entra na cidade antiga, então o nosso motorista contratou para nós, um tuk tuk por Rs150 (por 3 horas), para dar uma volta pela cidade antiga, nos levar no spice market, em várias havelis e no Bhand Sagar Temple. 
O motorista do tuk tuk foi excelente, educadíssimo e ainda serviu de guia, explicava tudo detalhadamente, excelente.
O contato dele: Sr. Ghanshyam das Ramawat, (0091)0-9829145362 / (0091)0-9799888501. E-mail:ghanshyamramawat@hotmail.com
Hotel
Dormimos no Hotel Sagar www.sagarhotelbikaner.com, muito bom! Quarto super espaçoso, confortável e com uma cama deliciosa.  
Mas se quiser dormir com o Marajá...
O The Lallgarh Palace www.lallgarhpalace.com, fica em um grande palácio, onde vive a família do marajá. Os quartos custam entre Rs6.000 e Rs25.000 por noite.
De onde viemos e para onde vamos
Viemos de Mandawa, são 180 km e 3 horas de viagem. E vamos para Jaisalmer, são 320 km, em 6 horas de viagem.
Dica
- Aqui é possível andar de camelo e pegar tour para dormir no deserto, sem tantos turistas como em Jaisalmer, mas também não tem as dunas que tem lá;
- É possível ver muitos camelos puxando carrosas por toda a cidade e no caminho entre Bikaner e Jaisalmer tem muitos camelos na entrada e nos pastos;
- 1 dia é o suficiente para conhecer a cidade;
- Todos os anos entre Janeiro e Fevereiro acontece um grande festival de camelos, não é tão famoso e grande quando ao de Pushkar, mas é também muito famoso. 
Link
www.realbikaner.com, site da cidade. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...