01 julho, 2011

Ilha de Jeju, Coréia do Sul




Manjanggui Lava Tube 

Foto da foto do pico de Seongsan Ilshulbong




A ilha é bonita, é destino turístisco dos coreanos e diferente, porque é uma ilha de formação vulcânica.
Mas as praias não são o forte da ilha!!

Dormir 
Hani Guesthouse, muito bom, comparável com um hotel 3 estrelas moderno. Super confortável, e os funcionários super atenciosos. Os hotéis sempre estarão perto de alguma atração, mas longe de outras, a ilha é enorme!! Esse é ao lado da melhor praia de Jeju… Indicamos fortemente esse Guest House!

Passeio que mais gostamosManjanggui Lava Tube, é uma caverna onde passou as larvas do vulcão. Bacana mas tem um quê de artificial, é toda iluminada, em alguns pontos as luzes vão trocando de cor, como em um show. Boa parte da caverna tem corrimão e a partes com piso antiderrapante com setas iluminadas mostrando o caminho, para nós é muito arrumado por ser caverna. Perfeito, até demais. 
O lado East da ilha é o mais interessante.

Como ir para os passeios
Tudo é muito longe!!
O transporte público, não leva a todos os lugares de interesse.
O melhor é alugar um carro, ou como no nosso caso que não queríamos ter preocupação em encontrar as direções dos lugares, cobreáramos no Guest House one day tour de carro com motorista por KRW25.000 por pessoa, perfeito, super tranquilo, fomos para o lado east da ilha, parou onde queriamos, excelente!!!
Nos outros dias fizemos os passeios sozinhos pegando ônibus público, mas é muito difícil, tudo muito longe.

De onde viemos……de Busan, foram 45 minutos de vôo e a passagem custa muito barato, só KRW60.000 com taxas inclusas. Também é possível vir de overnigth ferry, são 12 horas de viagem e a passagem standart, que significa dormir em futon korean Style, junto com mais 400 pessoas, custa entre KRW37.000 e KRW42.000. Achamos que é sem dúvida muito melhor vir de avião!! O aeroporto é muito longe e solicitamos no Guest House o tansfer por KRW20.000, metade do preço do táxi. Peça para o seu hotel te buscar!

Cias Low cost que voam para Ilha de Jeju ...
Para onde vamos
Só temos mais 21/2 na Coréia, e tinhamos que decidir entre ir para o parque ... Ou ficar esses dias aproveitando a deliciosa Seul. Decidimos aproveitar mais Seul, porque a melhor estacão para ir ao parque é no outono e também ficamos com gostinho de quero mais de Seul.
Voamos de Jeju Island para Seul, 45 minutos por apenas W42.000 com taxas inclusas, uma pechincha!!
Depois de mais 2 dias em Seul, voltaremos para China, por mais 18 dias para fazer o Norte do País!

Importante
Aqui chove muito e no final de Maio, em plena primavera, estava muito frio e ventava muito.
Prefira vir no verão!!

Link
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...