01 julho, 2011

Ilha de Landau, Hong kong


Estávamos hospedados em Hong kong e fomos passar meio dia em Landau, lá tem a estátua do Buddha gigante (Giant Tian Tan Buddha ou Tian Tan Buddha), é a maior e mais alta estátua de Buddha em Bronze, a céu aberto com 34 metros de altura e pesa 250 toneladas, e foi construído em 1994. 
A vista é lindíssima, mas para chegar até o Buddha é preciso subir 268 degraus. Tem uma vila com lojinhas para turistas e o Monastério de Po Lin que também é legal. Vale muito pelo visual do caminho e por pegar o teleférico mais longo que já andamos, por volta de 40 minutos só a ida, é espetacular! Mas tem um pouco a cara de Budhadysney, muuuito arrumado e novo.

Como ir, partindo de Hong Kong
Fomos de metrô até a estação Tung Chung, lá tem a bilheteria do
(www.np360.com.hk), o bilhete custa HK$115, para subir e descer de teleférico, que é a principal atração, o restante é tudo meio cata-turista. Tem ônibus 23 que também sai da estação de metrô Tung Chung e custa HK$40 ida e volta, mas sem dúvida o teleférico é a melhor opção e tem um visual imbatível!

Dicas
- No caminho aproveite para ir no Shopping Citygate Outlets, na estação de metro Tung Chung (que é a estação que pega o teleférico ou o ônibus), com algumas lojas com bons preços e outras nem tanto e tem o supermercado Taste, enorme que vende de tudo, produtos ocidentais e orientais.
- Para quem viaja com crianças em Landau, tem a Hong Kong Disneyland, único país da Ásia, além do Japão, com um parque da Disney.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...