Aqui, é um lugar fortemente sagrado para os Hindus e um destino alternativo para viajantes, que muitas vezes tem aqui longas estadas. É um misto de turista e peregrinos intoxicados por Deus ou pela maconha.
As principais motivações de vir até aqui são: o maior e mais famoso festival de camelo da Índia acontece aqui, em Novembro e atrai cerca de 200 mil pessoas. Ou a maconha que é livremente vendida em qualquer lugar, e que atrai muitos estrangeiros que acabam ficando por aqui por um longo período.
Ou a inserção espiritual. Nada mais justifica uma visita nesta cidade, que tem seus importantes templos para os Hindus, mas nada especial para nós, com nenhuma beleza imperdível.
Em nossa opinião e pelo nosso estilo de viajantes que somos é uma cidade totalmente dispensável, talvez o festival de camelos fosse interessante.
Dica: Aqui não comem carne de nenhum um tipo, nem de frango, ovos, não bebem álcool, não beijam em público. Tente aqui fazer a sua parte ou você corre o risco de ofender o que você veio aqui admirar.
Hotel
Hotel Master Paradise, foi um dos ótimos hotéis que estivemos na Índia. Se estiver de carro é uma ótima opção, porque é um pouco afastado do centro, por volta de 700 metros .
De onde viemos e para iremos depois
Viemos de Udaipur, foram 300 km , em 7 horas de viagem, no caminho paramos no Vilagero de Nagda. Depois vamos Jaipur são 150 km , em 2h30 de viagem.
Importante
Aqui só chega de carro, ônibus ou tuk tuk, vindos da cidade de Ajmer, que está a 15 km de Pushkar.
Ajmer é onde tem a estação de trem mais próxima é o que conecta Pushkar com as outras cidades.