31 julho, 2011

Pushkar, Rasjastão, Índia


Aqui, é um lugar fortemente sagrado para os Hindus e um destino alternativo para viajantes, que muitas vezes tem aqui longas estadas. É um misto de turista e peregrinos intoxicados por Deus ou pela maconha.
As principais motivações de vir até aqui são: o maior e mais famoso festival de camelo da Índia acontece aqui, em Novembro e atrai cerca de 200 mil pessoas. Ou a maconha que é livremente vendida em qualquer lugar, e que atrai muitos estrangeiros que acabam ficando por aqui por um longo período.
Ou a inserção espiritual. Nada mais justifica uma visita nesta cidade, que tem seus importantes templos para os Hindus, mas nada especial para nós, com nenhuma beleza imperdível.
Em nossa opinião e pelo nosso estilo de viajantes que somos é uma cidade totalmente dispensável, talvez o festival de camelos fosse interessante.
Dica: Aqui não comem carne de nenhum um tipo, nem de frango, ovos, não bebem álcool, não beijam em público. Tente aqui fazer a sua parte ou você corre o risco de ofender o que você veio aqui admirar.

Hotel
Hotel Master Paradise, foi um dos ótimos hotéis que estivemos na Índia. Se estiver de carro é uma ótima opção, porque é um pouco afastado do centro, por volta de 700 metros.
De onde viemos e para iremos depois
Viemos de Udaipur, foram 300 km, em 7 horas de viagem, no caminho paramos no Vilagero de Nagda. Depois vamos Jaipur são 150 km, em 2h30 de viagem.
Importante
Aqui só chega de carro, ônibus ou tuk tuk, vindos da cidade de Ajmer, que está a 15 km de Pushkar.
Ajmer é onde tem a estação de trem mais próxima é o que conecta Pushkar com as outras cidades. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...