01 julho, 2011

Shaolin Temple, em Songshan, Província de Henan


Tumbas de monges no Templo do Shaolin
O famoso Templo de Shaolin, tem várias versões em sua história. Uma é que o templo foi fundado no século 5, por um monge indiano. Décadas depois veio outro monge indiano, chamado Damo, que foi recusado e se refugiou em uma caverna a três kms de distância do templo. Para acalmar sua mente, meditou por 9 anos e nos intervalos de suas longas meditações fazia exercícios, imitando movimentos naturais de pássaros e animais, sendo aprimorado por centenas de anos, a arte da mente e do corpo, hoje conhecida como Kung fu. Um templo com uma história interessante e com 99,9% de turista Chinês.
Tem shows de Kung fu durante todo dia, que por sinal é muito bom, vale assistir!
O templo está na cidade de Dengfeng.
A entrada no templo custa ¥100.
Como fomos
Compramos um day tour no Hostel em Luoyang, para o Shaolin Temple e para a o Longmen Caves.
Não gostamos de tours, fugimos deles o máximo que conseguimos mas aqui foi melhor negócio ter comprado o tour, apesar da guia não falar uma palavra em Inglês, o tour ser para chineses, lemos a história no Lonely Planet e pronto, lá fomos nós! Os passeios são é muito longe e aqui a comunicação e informações para encontrar o caminho das pedras, não é nada fácil.
Com o tour fomos em dois passeios legais que queriamos e otimizamos o nosso dia, dificilmente conseguiríamos fazê-los em um só dia se fossemos sozinhos. 
O tour custou ¥400 por pessoa!

Onde dormir para ir no Shaolin TempleDormimos em Luoyang. O templo fica 
na cidade de Dengfeng, a 1h30 de distância de Luoyang. Achamos melhor ficar em de Luoyang, porque partindo dali dá para fazer outros passeios e em Dengfeng só tem o templo de atrativo, não vale dormir lá! Mas se quiser dormir, lá tem hostel no Hostelworld.
http://portuguese.cri.cn, história do templo em português.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...