03 agosto, 2011

As cores na Índia, falam...



Que a Índia é multicolorida muitos já sabem e essas cores estão por todos os lados.
No Rajastão, as cores tomam outro formato no dia a dia dos indianos. Elas não são apenas decorativas, mas falam uma linguagem, a língua de quem a esta vestindo.
A cor dos turbantes pode significar a casta, a religião ou uma ocasião especial. Os da casta Rajputs vestem a cor açafrão; os Brahmins usam pink; os Dalits usam marrom; os nômades, preto; turbantes multicoloridos são para dias de festa. Turbantes branco, cinza, preto ou azul, usados pelos Hindus, significam tristeza. Mas essas cores também são usadas pelos muçulmanos indianos.
Os Hindus acreditam que alguns tons de azul, verde e branco são cores que tendem a ser usadas por viúvos e viúvas. Para quem esta buscando uma pretendente por aqui, as solteiras tendem a usar um vermelho cereja ou amarelo. A combinação de vermelho e amarelo pode ser usada apenas por mulheres que tiveram um filho homem.
O modo como o turbante é amarrado também diz a classe social e a origem da pessoa.
A bandeira indiana tem o verde que representa os muçulmanos, o branco as religiões minoritárias e a cor de açafrão, quase abóbora, quase laranja, quase vermelho, o hinduismo.
Bom, as fotos abaixo falam por si, as imagens sempre falam mais que mil palavras...




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...