21 agosto, 2011

Sun Island Resort, nas Maldivas. Vivemos e repassamos!



Nós ficamos no Sun Island, bem bacana, tem um bom serviço, excelente estrutura e apesar de ser enorme, não é tumultuado, é tranquilo, muitas vezes parece que estamos sozinhos, com tudo isso só pra nós.

Quando custou...
4 noites com half board (café da manhã e jantar inclusos), em superior beach bangalô, com sea plane tranfers (translado de hidro avião), custou o total de U$ 1.522.
Discriminando os valores:
- U$214 o superior beach, com half board (café da manhã e jantar) por dia X 4 noites = U$856
- U$304 ida e volta de sea plane (hidroavião) por pessoa X 2 pessoas = U$608
- Adicional de 4% de taxa do pagamento com cartão de crédito = U$58,56
*Se for transfers de speed boat (barco rápido) custa por volta de U$89 por trecho, por pessoa (total U$356, ida e volta para 2, contra os U$608 de sea plane).

É bom saber
- Dão 2 garrafas (1,5ml) por dia, no quarto;
- Não vale comprar o full board (café da manhã, almoço e jantar) que custa por volta U$20 a mais por dia/por pessoa ou all inclusive que custa U$88 a mais por dia/por pessoa (para quem ficar 6 noites ou mais, custa 30% a menos), as refeições inclusas são servidas em buffet. O é comprar o half board, e ficar livre no almoço para fazer uma refeição legal nos restaurantes a la carte. Pagar pelo half board é bom, porque custa muito pouco.
- No resort tem dois bons restaurantes a la carte (Italiano e Thai) que não estão inclusos, mas custa por volta de U$57, um excelente almoço ou jantar para um casal, com bebidas.
- Tem Wi-Fi gratuito em alguns pontos, como no café e no bar, mas pode ficar lá sem consumir nada para usar o Wi-Fi.
- O superior beach bangalô é muito bom, pé na areia, com espreguisaderas só pra você, sem quase ninguém por perto, mas a diferença do superior e do stantard bangalô é que no superior tem banheira, um chuveiro dentro do banheiro e outro em um jardim ao ar livre e no standart só tem um chuveiro no jardim ao ar livre. Mas vamos aqui falar a verdade, todos os dias tomamos banho no chuveiro do jardim, era uma delicia e nem usamos a banheira.
- Se você for ficar no stantard bangalô, os melhores quartos são os do 506 ao 420, fica de frente para o mar, pé na areia no melhor pedaço da ilha, na praia “Sunset Beach”, é só acordar e ir fazer snorkel. Peça o quarto, na hora da reserva.
- Os melhores pontos para mergulho e snorkel são: perto do restaurante italiano que se vê mais peixes coloridos, inclusive muitos peixes papagaio e na praia do sun set, que tem mais peixes prateados, arraias e tubarões bebês nadando lado a lado você;
- A estrutura do hotel é excelente, mas não espere muito do serviço...
- É um hotel/resort do grupo Villas Hotéis, que é dono de outros 5 resorts nas Maldivas: O Holiday Island no Ari Atol, que custa por volta de U$10 a menos por dia, comparado com o Sun Island, mas definitivamente não compensa, é muito pouco dinheiro pela diferença de hotel que é. Fomos conhecer o Holiday Island  (tem um barco gratuito que vai do Sun Island para o Holiday e vice versa) é mal cuidado e ainda para piorar estão construindo um aeroporto bem de frente para praia, ali a poucos metros, um horror! O Paradise Island, que é mais próximo de Malé, o Royal Island no Baa Atol e o Fun Island. Veja aqui os reviews no TripAdvisor: Sun Island, Holiday Island, Fun Island Royal Island, Royal Island e o  Paradise Island.

Um programaço gratuito dentro do hotel
A noite tem dois programas, turísticos, mas bem bacanas e gratuitos... A alimentação das araias e tubarões. Todas as noites os biólogos da ilha organizam alimentam as arraias às 21h00, elas vem no nosso pé, comem em nossas mãos. E as 22h00 é a vez dos tubarões. Claro que eles já estão tão acostumadas e vem correndo. Na hora das arraias, basta você colocar seus pés dentro da água que elas chegam de mansinho e ficam roçando em você pra pedir comida, eles dão a comida para você mesmo dar, é lindo. Mas na hora dos tubarões, só assistimos, não participamos. Assistimos do alto enquanto o tratador joga peixes do alto do deck de madeira. Primeiro aparecem uns pequenos, depois vem chegando os maiores, e maiores, e maiores, até que os gigantes tubarões-lixa chegam para o espetáculo. É tão inacreditável que você demora a acreditar que aquilo está acontecendo no mar aberto. É um verdadeiro oceanário natural… É um show a parte, um verdadeiro aquário a céu aberto, que nunca vimos nada igual;

O preço das coisas aqui no hotel
Fique de olho nos extras, tudo aqui é caro...
Aqui vai uma lista de preços das coisas por aqui:
- 1 garrafa de água mineral, 500 ml: U$4
- 1 coca-cola: U$ 5
- 1 cerveja: U$ 6
- 1 excelente refeição para dois: U$57
- 1 hora de internet: U$ 6
- 1 expresso ou chá: U$ 5
- 1 hora de massagem: de U$ 95 à U$ 140, mas tem horários especiais com 20% e 25% de descontos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...