10 novembro, 2011

Vientiane, Laos

Wat Si Saket, o templo mais bonito da cidade
That Luang Stupa e o complexo de templos, são os mais importantes do Laos
Patuxai, o "arco do triunfo" com estilo asiático
O nosso motorista de tuk tuk todo estiloso 
Um tuk tuk só de monges, cena difícil de encontrar fora do Laos!!

Vientiane é a capital do Laos, um país pequeno, tomado por florestas e montanhas. Diferente das capitais dos seus vizinhos, Vientiane é tranquila, com ares de cidade do interior, ninguém buzina, é calma e tranquila.
A cidade não tem nada de mais, se estiver no seu caminho, como estava no nosso, aproveite para ficar á toa, passear um pouquinho e descansar. Mas caso contrário, ela não d
á motivos para vir até aqui!
Estivemos aqui por 1 dia e 1 noite, tivemos o suficiente para conhecer a capital.
*O Laos tem 6,7 milhões de habitantes e Vientiane, a maior cidade do país, tem apenas 200 mil habitantes.

Essencial
A melhor maneira de conhecer a cidade, seus templos e o seu "Arco do Triunfo" é alugando uma bicicleta por um dia (10.000kips/ U$ 1,25) ou fazer um tour de tuk tuk, foi o que fizemos (70.000Kips/ U$8,70).
- Passear pelo Nigth Market as margens do rio Mekong.
- Wat Si Saket, um templo com milhares de estátuas de Buda, construído em 1818 e o mais antigo de Vientiane. Ao redor do templo, tem estátuas de Buda do século XV ao XIX. É lindo e é o templo que realmente vale visitar aqui.
É aberto todos os dias das 8h00 ás 12h00 e das 13h00 ás 16h00. Custa 5.000 kips/ U$0,62 para entrar.
- Patuxai, foi construído em 1969 em homenagem as pessoas que morreram nas guerras pré-revolucionárias, é bonito. Lembra vagamente  o “Arco do Triunfo”, a la estilo Asiático.
- Complexo de That Luang Stupa, é o símbolo do budismo nacional. Começou a ser construído em 1566 e ao longo dos anos, foram construídos quatro templos ao redor da stupa. É tudo meio forçado na decoração. Se não puder ir, não se preocupe, não estará perdendo muito.

Dormir
Na François Ngin Road, na Setthathirat Road e na região próxima, no centro da cidade tem muitas opções de hotéis e guest houses! O bom de se hospedar na rua François Ngin ou região próxima é que o lugar está preparado para os turistas, providenciam vistos, transportes, aluguel de bicicleta e transfers para o aeroporto.

Nós dormimos...
No Mixay Paradise Hotel, os quartos são ótimos, tem a melhor cama que tivemos no Laos, limpos e confortáveis. A diária do double room custa entre 85.000 kip a 120.000 kip, com café da manhã incluso e Wi-Fi. Excelente, recomendamos fortemente! Sempre está lotado, é bom reservar.
Endereço: 02 Unit 01 François Ngin Road Frangcoi, Mixay Village, Chanthabouly District.

Pagando mais e dormindo com muito mais charme...
Ansara Hotel, diárias a partir de U$125.
www.ansarahotel.com

De onde viemos e para onde vamos depois
- Viemos de Vang Vieng, foram 3 horas de viagem de van, a passagem custou 55.000kips/ U$7
Dica: Se você tiver vôo no mesmo dia de sua chegada em Vientiane e não quiser ir para a cidade, a van deixa no aeroporto é só combinar quando comprar a passagem.

- Fomos para Kuala Lumpur, de avião com a Air Ásia e a passagem custou U$113 por pessoa, com todas as taxas inclusas.


Dicas 
Na rua François Ngin, os hotéis fazem serviços de vistos: visto para o Vietnã, pronto em 1 dia custa U$55 e para ficar pronto em 3 dias U$45. E para Cambodia U$35.
Vendem também passagens: de ônibus para Bangkok (U$26) e Chiangmai (U$40), na Tailandia. Para Hanoi (U$17), Vinh (U$16) e Danang (U$22), no Vietnã. E passagens de trem para Bangkok.


Siga @viagemafora no Twitter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...