27 janeiro, 2013

Tailândia - Bangkok

 



Dormir
New Siam Guest House (www.newsiam.net), tem em 3 endereços na região da Kaosan Road. O melhor é o New Siam II, que tem WiFi e piscina. Nós ficamos 2 vezes no New Siam I, os quartos e o espaço do hotel são super básicos e não tem WiFi.
Tente reservar com antecedência, pois na alta temporada os hotéis ficam todos lotados.
Dica: Nos 3 hotéis New Siam, servem uma panqueca de Banana, PadThai, Fried Rice e um frapê de coco deliciosos.

Quando ir
- Abril, Maio e Junho são os meses mais quentes e baixa temporada.
- Setembro, Outubro, Novembro é bom evitar porque chove muito.
- Dezembro e Janeiro são alta temporada.

Chatuchak Market
O maior mercado aberto da Ásia, funciona aos Sábados e Domingos. Para chegar ônibus 3 na frente do hotel New Siam River, na região da Kousan Road.

Floting market, compramos um tour de meio dia, o mercado flutuante é super turístico, mas mesmo com a escassez dos barcos de frutas e verduras, ainda restam alguns e de qualquer maneira vale muito o passeio. Pagamos pelo tour 330 Bath/ U$11 por pessoa, com o passeio de barco a remo incluso.

* Todos os passeios que fizemos compramos em uma agência de um hotel em frente do hotel New Siam River, na região da Kousan Road, foi o melhor preço que encontramos de passeios e passagens para todos os lugares, inclusive para o Cambodia. Recomendamos!

Importante
É proibido enviar pelo correio imagem de Buda e coisas de vidro, não rem jeito, não enviam de jeito nenhum! Nós compramos imagens de Budas em Bali e tentamos enviar da Tailândia e não conseguimos, saimos com elas do país e não tivemos problemas nenhum no aeroporto. Então se comprar Budas na Tailândia e precisar despachar, tem que despachar a partir de outro país!

Siga @viagemafora no Twitter e no Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...