21 julho, 2018

BIALYSTOK | POLÔNIA

PORQUE VIEMOS PARAR EM BIALYSTOK... 

Viemos de Kaunas, na Lituânia para o Oeste da Polônia... Usamos Bialystok só como ponto de parada, para dormir e descansar, para seguir caminho para visitar o “Bialowieski Forest” e dormir depois em Terespol, que é a cidade na Polônia fronteira com Bielorrussa. 


O QUE VER EM BIALYSTOK


Branicki Palace 

Cathedral - É no centro da cidade e é linda. 

Orthodox Church of the Holy Spirit - é linda e tem uma Arquitetura única e diferente ! Está +ou- 5 km fora do centro da cidade. 

Town Hall - Centro Histórico 

St Nicholas Orthodox Church. É bonita mas não é Imperdível. É próxima ao centro histórico! 


DORMINDO ECONÔMICO, BÁSICO, NOVÍSSIMO & ÓTIMO 


Pank Pokoi - 27 euros/a diária, reservamos no Booking.com, mas está no Airbnb também! 


NOSSA IMPRESSÃO SOBRE O “BIALOWIESKI FOREST“ 

É considerada a única Floresta intocada da Europa 

50% dela está na Polônia e 50% na Bielorrussa 

O caminho entre Bialystok e Bialowieski Forest é bonita, muito verde e cheia de igrejas bonitas pelo caminho e a floresta é bonita

A Bialowieski Forest é famosa também por ser uma reserva de Bizão, mas quando chegamos ali, descobrimos que só se vê Bizão “preso” em um show que eles tentam vender, não conseguimos ver nenhum Bizão solto e livre na Floresta do lado da Polônia... do lado da Bielorrussa não podemos falar porque não fomos. É muito mais fácil ver um Bizão livre no “Yellow Stone Park”, nos Estados Unidos 

Só vale ir se estiver no seu caminho e se tiver tempo sobrando para passar na Floresta. Nós fomos porque estava em nosso no caminho entre Bialystok e Terespol, cidade Polonesa fronteira com Bielorrussa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...