27 janeiro, 2010

Budapest, Hungria


Uma jóia em reconstrução. Foi em 1873 é que a cidade Budapeste passou a existir, antes eram três cidades, Buda, Peste e Óbuda. Cidades do século XII e Buda era desde 1247 sede do Império Húngaro. Os Húngaros são extremamente simpáticos e super prespativos, sempre querendo ajudar.
Rio Danúbio, é o destaque da cidade, o rio separa as antigas cidades de Buda e Peste. Às margens do Danúbio estão vários pontos turísticos, como o monumento mais imponente, o Parlamento Húngaro. Era ali que fazíamos deliciosas caminhadas, porque é onde tudo acontece. Existe também um passeio de barco pelo rio, mas não fizemos.
É considerado o idioma mais difícil do mundo, não tem similaridade com nenhum outro, conclusão não entendíamos nada e são poucas pessoas que falam Inglês. 
Se tiver que escolher entre Praga e Budapest, sem dúvida, escolha Praga, Budapest não se compara com a beleza e o charme de Praga, mas se puder ir nas duas, ótimo, a cidade é bonita, barata, tem história e merece muito uma visita.


Basílica de St Stephen's, é uma homenagem ao primeiro rei cristão São Estevão, no século XI, foi quem declarou a Hungria como estado.



Chain Bridge, a primeira conexão entre as cidades de Buda e Peste, aconteceu pela ponte Chain. É longa, mas uma caminhada ali é imperdível...

Parlamento



 
Banhos thermais, fomos no Szechenyi Furdo, fica no parque Varosliget, delicioso, custa 12 euros para passar o dia nas piscinas thermais.

VISITAR...também o imperdível Castelo Buda, século XIII


COMER & BEBER
Paprika Restaurante, imperdível saborear ali o delicioso Goulash, uma sopa  típica da Hungria. Comemos em um restaurante perto do hostel.
Tokaji, não deixe de experimentar o famoso vinho Húngaro.

DORMIR
Dormimos no Baroque Hostel, tem muito nossa indicação, é excelente, funcionários simpáticos, um lugar novo, muito legal, mas com localização razoável, não é perto do Danúbio, reservamos pelo Hostel World  e cuidado que não é o que se chama Barocco, é Baroque.

MOEDA
271 Florim = 1 euro

COMO IR PARA OUTRAS CIDADES OU PAÍSES...
Onibus
Orange Ways Fomos de Budapest|Praga, na época pesquisamos e era muito mais barato que trem, mas vale pesquisar, geralmente o pessoal do hostel ou hotel sabe informar.Compramos via site, é mais barato e se comprar com uns dias de antecedencia é mais barato ainda e não tivemos problema nenhum, o preço está na moeda húngara, ai é só converter.
Budapest|Praga 19 euros
Praga|Berlim 20 euros
Budapest|Viena 8 euros
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...