30 janeiro, 2010

Praga, República Tcheca

 
Próximo a Kampa Park e ao John Lennon Wall e perto também da ponte sobre o pequeno canal Certovka, vimos essa cena dos cadeados trancados na grade. Nos contaram que é uma tradição de recém casados, eles gravam seus nomes no cadeado, trancam na grade e jogam a chave no rio para demonstrar seu comprometimento e os amantes estarão eternamente ligados. É... o amor é lindo mesmo...
 

Praga é uma cidade imperdível e que nos faz enloquecer com sua beleza. Mantém o charme medieval enquanto se consolida como a metrópole do Leste Europeu, tem grande influência arquitetônica e cultural desde a Idade Média. De uma pequena cidade que foi cenário do império comunista, se tornou um roteiro turístico com o fim do regime comunista.
Felizmente, com todas as guerras, revoluções e primaveras testemunhadas, Praga ainda reina majestosamente intacta e vibrante, com perfeitas obras dos séculos IX á XVI.
É uma cidade barata e famosa também pelas suas cervejas de vários tipos e marcas. Surpreendentemente, um alemão nos falou que os Tchecos são os maiores consumidores de cerveja do mundo!! Não deixe de tomar uma com os famosos lanches de lingüiça com mostarda, que vendem no old town por 2 euros !!!!
Gostamos muito de andar sem rumo e sem direção, e Praga nos convida a isso, como a cidade não é grande, é possível fazer toda ela a pé...
A parte histórica de Praga é surpreendente com seus prédios históricos, igrejas, castelos, pontes, torres e monumentos...
Praga é um excelente ponto de partida ou chegada para Budapeste, Krakovia, na Polônia, Viena e Berlin. Nós fizemos Budapest, Praga e Berlin. Vale considerar isso quando programar uma visita a Praga.
 
Visitar  
- Majestosa Charles Bridge, Ponte Carlos, do século XIV, construída pelo Rei Carlos IV, com 520 metros de extensão, toda de pedra e com varias esculturas de santos, se estende sobre o Rio Vitava, na ponte não faltam músicos, artistas e cospe fogo e é de passagem obrigatória.

- Rio Vitava, sempre presente, dá vida e charme a Praga e a seus monumentos.

- Old Town Square, centro histórico de Praga, passear a pé é onde quase tudo acontece.

- Josefov, bairro Judeu. Judeus que se refugiaram de outras partes da Europa. 

- Sinagoga e o Cemitério do Jewish Quarter

- Museu do Comunismo

- Relógio astronômico, no Old Town, do século XV, é um verdadeiro espetáculo a cada hora.

- Estates Theater, aonde Mozart conduziu Don Giovanni.

Castelo de Praga, do século X, no seu interior esta a belíssima St. Vitus Cathedral, do século XIV, observem os lindos vitrais e afrescos com mais de mil pedras semipreciosas é impressionante. 

- Tyn Cathedral, do século XIV.

Basílica San Peter and San Paul, do século XI.


Aprecie as bonecas "Matrioshka" são tradicionalmente Russas, mas é um artesanado muito popular, vendido e também feito na República Tcheca. 

Dormir
A Plus Hostel reservamos pelo hostel world, limpo, funcionários prestativos e o melhor com excelente localização, dá para fazer tudo a pé e com café da manhã super buffet. Dormimos em quarto coletivo com 8 pessoas e pagamos baratessimo, 10 euros por pessoa. Tem quartos com menos ou mais pessoas com outros preços.

Transporte para outras cidades ou países...

Ônibus
Orange ways, fomos de Budapest|Praga e Praga|Berlin, na época pesquisamos e era muito mais barato que trem, mas vale pesquisar. Compramos via site, é mais barato e se comprar com uns dias de antecedência é mais barato ainda, compramos e funcionou muito bem, sem problemas.
Praga-Berlim 20 euros
Praga-Budapest 19 euros
Budapest-Viena 8 euros
euro lines, partindo de Praga para outros destinos


Trem
idos czech railways, Praga-Berlin 30 euros


Moeda
26 cz = 1 euro, fazíamos compra no supermercado, pagávamos em euro e a caixa devolvia o troco em coroa tcheca e o rate era bem melhor que nas casas de cambio.

Links
Visão panorâmica de Praga  
My Czech República
UOL viagem
Trip advisor
Prague tourist  
Czech tourism 
Visite República Tcheca 
Praga 


*Embaixada Brasileira, Praha Panská 5, Praga. 
Tel.: 224.324.965

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...