12 janeiro, 2010

Fez, Marrocos


Cidade medieval, construída pelo rei Mohammet VI em 890 Dc cercada por uma muralha, com milhares de ruelas totalmente desorganizadas. 
Vivemos lá uma experiência completamente diferente de tudo que já tinhamos vivido em nossas vidas !!! 
Chegamos no aeroporto  e pegamos um taxi, chegamos na Medina e o taxi não passava pelas ruas, tivemos que seguir a pé. Tínhamos o nome da rua nas mãos e fomos procurando o lugar. Carregando nossas bagagens, andamos por ruas, becos e vielas e não encontrávamos o hotel. Estávamos em um país completamente diferente do nosso, com uma língua estranha e costumes inusitados. Tudo que estava escrito ou se falava era em árabe e com tradução em francês o que não nos ajudava em nada. Fazia um calor Africano de 50 graus e nós lá procurando um Hotel. Queríamos apenas um hotel que oferecesse banho e  um banheiro que não fosse um buraco no chão...
Bom, depois de tudo isso e já hospedados com banho frio, começa nossa aventura.
No outro dia acordamos e contratamos um guia oficial, de nome Moramed e lá fomos explorar a medina.
Uma enorme quantidade de turistas estão espalhados pela Medina e os homens Marrroquinos comem as mulheres com os olhos, um horror. As pessoas locais nos olham constantemente, parece que somos extraterrestres, dizem coisas que é melhor não entender.
Mapa da cidade, nem pensar.....
Tem também várias mesquitas, como se fosse uma igreja, que não podemos entrar, segundo o nosso guia, fotos só pela janelinha.
Ah!  Nas  ruelas existem também uma enorme quantidade de burros disputando um espaço  com nós humanos, é impressionante.
Nossa experiência com o nosso guia Moramed não foi das melhores, ele estava totalmente interessado em nos levar em lojas de tapetes, perfumes, etc  em que ele ganhava comissão e quando discordavamos dele, ficava uma fera. E nós querendo ir nos pontos interessantes da Medina ou seja, fizemos várias coisas que não queriamos e ainda tivemos que conviver com um guia emburrado….. bem vindo ao Marrocos. 
Ah !! Nos servem chá de menta o tempo todo.
Precisaríamos entender melhor Fès, não pode ser tão ruim assim. 
Imperdívelvisitar os tanques de tingir couro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...