12 janeiro, 2010

Marrakesh, Marrocos




Esta aí a cidade Marroquina que realmente merece muito uma visita. Valeu muito a gente ter resistido as dificuldades de algumas cidades nada agradáveis que visitamos  até chegar em Marrakesh.
Achar um hotel legal foi até fácil, e nos hospedamos logo na primeira opção, barato e confortável no centro da Medina.
A medina é muito mais organizada que nas outras cidades e dá para circular sem guia. As barracas são mais arrumadas apesar de oferecer quase sempre os mesmos produtos.
O maior atrativo é a praça Ejema Al Faena, está no centro da medina e ali tem baracas vendendo suco de laranja, encantadores de serpente que pegavam a cobra, dançavam, colocavam em volta do pescoço, colocavam na testa, beijavam e observando aquela cena inusitada, não dava para saber quem estava enfeitiçado, os homens ou a cobra e mulheres completamente cobertas com burca fazendo tatuagem de henna nos turistas. No fim da tarde, quando o sol baixa, essa praça se transforma e lota! Vira um grande mercado a céu aberto, artistas tomam conta das ruas e vendem várias comidas esquisitas...é uma coisa impressionante, muito diferente de tudo que se encontra por aí.

Dormindo no Deserto do Saara
Cruzar a Cordilheira do Atlas e ver o pôr e o nascer do sol no Deserto do Saara foi uma experiência única e imperdível em nossas vidas!!!
Em Marrakesh tem muitas agências que levam para dormir no Deserto do Saara, na verdade lá é o lugar ideal para procurar esse tipo de pacote, tem varias agências, mas vale pesquisar e como tudo no Marrocos barganhar bastante. Nós compramos com a www.hilalisandtours.com e ficamos bem satisfeitos, recomendamos! 

Siga @viagemafora no Twitter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...