18 março, 2010

Capadócia, Turquia


O tempo, a ação do vento e da água, moldou as rochas vulcânicas, causando a erosão e esculpindo figuras extraordinárias. Nelas existem  muitas cavernas, verdadeiras cidades subterrâneas que se interligam. Por mais de mil anos pessoas as têm escavado, convertendo-as em casas e igrejas. 
A Capadócia é Patrimônio Histórico Mundial da Unesco.
A região tem um belo cenário, diferente de tudo que já tinhamos vivido e assim é a Turquia a todo momento nos surpreendendo, com lindas e diferentes paisagens...

VISITAR EM GOREME E AO REDOR...
Göreme Open-Air Museum   
São Jorge está ali, Yılanlı Kilise, igreja da Serpente, do seculo XI. Na parede tem pinturas de São Jorge e São Teodoro atacando o dragão. Dentro do Open Air Museum. Não deixe de ir também no Refectory.
El Nazar Kilise
Eski Gumus, Mosteiro de Gumusler
Pegamos um mapa na informação turistica no centro, alugamos uma "motoca" e passeamos por toda região. Cidades próximas dali... Aksaray, Avanos, Derinkuyu, Göreme, Güzelyurt, perto Ihlara, Hacibektas, Kaymakli, Kayseri, Kirsehir, Nevsehir, Nigde e Ürgüp.

QUEM FAZ OS PASSEIOS DE BALÃO...

Mais de 50 balões decolam diariamente, sempre ao amanhecer, 6h da manhã, com uma média de 20 passageiros por balão. Isso vale dizer que aproximadamente 1.000 pessoas o fazem todos os dias. Custa por volta 150,00 euros por pessoa e a duração é de aproximadamente 1h20 minutos, com direito a um diferente café-da-manhã e um brinde com champagne ao final do vôo. Infelizmente não fizemos, fica ai um motivo para voltarmos nesse lugar encantado...
A Fê Costa, fez o passeio e fez um super post, vale muito fazer uma visita lá Viaggio Mondo.

COMER

Dibek, fazem uma comida tipica, dentro de um pote de barro e quebram quando servem !! Vale experimentar pela experiencia diferente, mas não achamos dos melhores. Na Hakki Paşa Meydanı, 1
Cappadocia Pide Salonu, um Pide maravilhoso, um dos melhores que comemos na Turquia. na rua de atrás da principal, na Hakki Paşa Meydanı.

DORMIR
Dormimos no Cappadocia Rock Valley Pension, o Hassan esta sempre muito disposto a dar dicas sobre, passeios, restaurante, tudo que precisar... reservamos pelo Hostel World.

LINKS


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...