19 outubro, 2010

Hospedagem em Nova York



Encontrar hospedagem barata e legal em NY exige um bom trabalho, foi o quesito da viagem que mais demoramos decidir, nós temos costume de ficar em hostels e não ficamos convencidos que em NY era a melhor opção, pelos valores e condições, começamos a procurar hospedagem com dois meses de antecedência e muitas opções já estavam lotadas e hospedagem em NY é cara!! Lembre de incluir no valor da diária mais 13,625% de Room Tax e mais U$2 á U$6 de taxa de ocupação.
Bom, ai decidimos por um hotel em Jersey City, lemos boas indicações e lá fomos nós, o Hotel se chama Holland Motor Lodge, excelente, amamos e indicamos muito!!! Conforto muito satisfatório por um preço legal, afastado de Manhattan, mas de muito fácil acesso para pegar transporte para NY. Ficamos 14 noites e na média a diária custou U$100, com café da manhã simples mas bem bacana incluso. Os funcionários são muito atenciosos, tem conforto muito satisfatório, as camareiras limpavam e trocavam a roupa de cama diariamente, tem microndas e frigobar no quarto. Apesar de ser em outra cidade esta muito bem localizado, ás vezes melhor que na própria Manhattam, está do outro lado do rio Hudson, que margeia Manhattan do lado West, exatamente na saída do túnel Holland, que liga Jersey City a Manhattan, está a apenas 20 minutos de trem de Manhattan, muito fácil acesso, saíamos do Hotel a pé e em 10 minutos estavamos na estação de trem ( Path Station) que tem trens com muita frequência para Manhattan, com mais 10 minutos estamos em Manhattan, no Downtown da Ilha que é a parte mais interessante... o bilhete do trem custa U$ 1,75 e o melhor custa U$ 100 para casal, com taxas inclusas, com um bom café da manha também incluso, nos quartos tem frigobar e microondas, ar condicionado e tem Wireless e estacionamento gratuito, fácil para fazer todos os programas, tudo muito bom, uma ótima opção de hospedagem!!

Outras vantagens que encontramos em nos hospedarmos ali...
- Tem uma locadora de carro Dollar ali ao lado, exatamente um quarteirão, alugamos por um dia para ir aos outlets, custou U$ 54 com todas as taxas inclusas, para reservar o carro ou para informações dessa loja, procurar no site como estado de New Jersey e cidade de Jersey City, lá tem somente essa loja, no Newport Centre Mall ou no nosso caso fomos direto na loja um dia antes, reservamos e deu tudo certo.
- Dois quarteirões do hotel tem dois grandes supermercados, o Tarquet e o A&P. Muito mais barato que as Duanes. 
- Tem uma loja Best Buy, ali dois quarteirões do hotel, ótimo para comprar eletrônicos, além do imposto melhor cobriram os preços que tínhamos da JR e da B&H.   

- Tem também um Shopping, o Newport Centre Mall, muito bom para comprar.
- Comprar no Estado de New Jersey é otimo, o imposto é de 3,5%, contra 8,875% de NY.


Dica:
Se você se hospedar aqui, aproveite para ver o Skyline de Manhattan, a melhor vista que se pode ter de NY e a partir de New Jersey. Pegue o trem Light Rail ali na estação pertinho do hotel, em direção a Toenelle Ave e desça no Port Imperial, ali o visual e estonteante, vá no final da tarde para poder ver o entardecer e a noite nascer em Manhattan.


Fizemos a nossa reserva direto com o hotel, mas aqui no tripadvisor é possível ver os comentários e críticas dos spedes.
Endereço: 175 12th Street, Jersey City, NJ 07310
Tel. 201.963.6200
Site: www.hollandmotorlodge.com


Em Manhattan as melhores regiões para se hospedar são Midtown, entre a Times Square e o Central Park. Downtown, a parte sul da ilha, estão ali os bairros: Chelsea, Union Square, Village, Meatpacking District, Soho, Lower East Side, Tribeca.
Mas, o mais importante é estar próximo a uma estação de metrô.

Segue aqui algumas opções que encontramos em nossas pesquisas de hospedagem econômica.
Entre no site, considere seus critérios e análise antes de escolher.

Hotéis
New York City Salisbury Hotel, super dica da Carla Portilho, do Idas e Vindas

 
Hostels
Jazz Hostels, tem cinco enderecos em NY.
Candy Hostel, a localização é ótima, no Upper West Side! O banheiro é compartilhado. Fomos lá conhecer e achamos o hostel um pouco mal cuidado e não nos deixaram conhecer os quartos. Mas lemos várias e boas recomendações. O Candy Hostel faz parte da rede NYC hostel.com, que se identifica como Hostel Boutique, tem três hostels em NY.  
NY Loft Hostel, no Brooklim, com boa localização, tem incluso café da manhã na diária, wireless gratuito e ainda disponibiliza cozinha para os hóspedes.
Endereço: 249 Varet St. Brooklyn, NY 11206
Tel. 718.366.1351 
 

YMCA West Side, na frente ao Central Parque, os melhores quartos estão nos andares reformados e esse hostel parece ser o melhor do YMCA, mas tem vários em NY, veja aqui os endereços. A reserva também pode ser feita pelo Hostel World.

Apartamentos para alugar

Ipanema Chalet
A diária custa a partir de U$ 120, com todas taxas inclusas.
Lemos excelentes recomendações, queriamos muito ficar aqui, tentamos reservar com dois meses de antecedência e não conseguimos. Está sempre lotado, a reserva deve ser feita com três meses ou mais de antecedência, ligue e fale com o Jorge ele é o responsavel, super simpático e fala Português. Às vezes acontece uma desistência.
Endereço:13 West 46th Street.
E mail: ipanemachaletny@aol.com
Tel. 212.730.2954 - Site:www.ipanemanyc.com/chalet/

Brasil Way, lemos boas recomedações !! 

Links para pesquisas
www.hostelworld.com/hostels/New-York, Albergues & Hostel.
www.tripadvisor.com é o melhor lugar para procurar hotéis com preços que valem a pena e é bom pra saber a opinião das pessoas! Ótimo para pesquisar. Para reservar às vezes é melhor ir no site do hotel.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...