04 outubro, 2010

Nova York

Nova York é fascinante, cheia de energia no ar, e nós andamos, andamos e andamos em busca de tudo isso, querendo não perder nada, principalmente em Manhattan, uma ilha dentro de NY onde quase tudo acontece!!  
NY é especial... tem um Skyline sem igual, tem a impressionante ponte do Brooklyn, tem uma super vida nas ruas, deliciosa e imbatível!! Compras de enlouquecer qualquer um, é diferente, é interessante, é bonita, é fantástica, é delicioso viver alguns dias ali, nós vivemos 15 dias e foi pouco!!

Skyline, a partir de New Jersey

 Ponte do Brooklyn
Vista do Top Rock, no Rockfeller, imbatível!!!
Central Park, no Great Lawn, lindo domingo!!!
Times Square

Melhor época
Os meses de Maio, Junho e Setembro são frescos, Julho e Agosto são meses bem quentes. Fomos no começo de Setembro e foi ótimo!! É interessante que coincidentemente fomos duas vezes nessa época e percebemos que o feriado do dia 06 de setembro, dia do trabalho “Labor Day”, marca o final do verão e a partir daí começa a esfriar e ventar muito!! Já estivemos lá nos meses de Dezembro e Janeiro, e foi péssima experiência, muito frio, quase insuportável!! Junho, final de Agosto e Setembro são ótimos meses!!

MetroCard
Esse bilhete ajuda muito, e pode ser usado para o metro e ônibus.    
Para 1 dia, o melhor é comprar para 1 dia, válido por 24 horas e custa U$8,25, e se usar o metrô mais do que 4 vezes no dia, já valeu!!
Acima de 4 dias já compensa comprar o passe semanal, válido por sete dias e custa U$27.
Para 14 dias, custa U$51,50 e para 1 mês, custa U$ 89.
Como comprar…
Nas estações de metrô, tem as máquinas que vendem os passes.
Basta clicar na tela em Start e escolher o idioma. Em inglês, clique English. Selecione Buy Metrocard (comprar Metrocard), New (novo), Unlimited Ride (corridas ilimitadas) e por fim, escolha qual tipo de passe você deseja, de um, sete, quatorze ou trinta dias.

Importante...
Leve dinheiro trocado, pois a máquina devolve troco limitado ou cartão de crédito.
Peça um mapa nos guichês das estações, ajuda muito.
Os passes são válidos até meia noite do último dia.

Como ir e vir dos aeroportos
No Viaje na Viagem o super experiente Ricardo Freire, dá todas as dicas de como chegar e sair dos aeroportos em NY...

Lemos várias boas indicações da empresa Braztours, pode ser contratada do Brasil e fazem transportes nos aeroportos John Kennedy e La Guardia. http://www.braztours.com/

Nós chegamos ao Aeroporto de Newark e nosso hotel era em Jersey City, o melhor é pegar um taxi, pegamos do hotel para o aeroporto, com a empresa que o hotel nos indicou, Pirates Way por U$ 35,00, foram pontuais, gostamos e indicamos...  Fazem transportes para todos os aeroportos de Nova York e New Jersey. Pirates Way, tel.1.201.795.1131 e-mail buscanerocareservice@yahoo.com

Outras dicas...
-O consulado Geral do Brasil em NY fica na 118 Avenue of the Americas, 21st floor, a Avenida das Americas é a Sexta Avenida, Tel.777-7777.
-Em todos os países, a Embratel tem um número para ligar a cobrar para o Brasil é muito fácil. Nos Estados Unidos, os números são os seguintes: 1.800.344.1055, 1.800.283.1055, 1.800.809.2292, 1.800.745.5521, 1.888.883.4783.
-E indispensável um tênis na mala, andamos muito em NY, às vezes 8, 9, 10 horas por dia, então prepare-se!!

Links que valem muito...
NYC Go, site oficial de NY
Mãos de Vaca, aqui o Henry Bugalho e a Denise Nappi, tem excelentes dicas.
Viaje na Viagem, aqui o Ricardo Freire, tem dicas preciosas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...