14 novembro, 2010

Combinados de passeios em NY

Passear em NY é delicioso, e se tem uma cidade que caminhamos muito e o dia todo é ali, então fizemos aqui alguns combinados para poder aproveitar melhor os nossos dias em Nova York, pois a cidade é enorme e cada parte da cidade tem as suas atrações e belezas... organizamos para não ficarmos ziguezagueando pela cidade. Estes combinados fazem todo o sentido quando se está com o mapa da cidade nas mãos para decidir o que fazer e para melhor aproveitar a big apple...
Upper West Side
Começamos no Central Park do lado West, na Central Park West Ave, na altura da 72St para vermos o Strawberry Fields que é a homenagem ao John Lennon no Central Park e ver o Edifício Dakota, onde ele morava e foi morto, que fica em frente ao Strawberry Fields. Indo direto pela Central Park West Ave está o Museu da História Natural na altura da 79st, se estiver com o passe Metrocard é só pegar um ônibus na Central Park West e descer após 2 pontos para seguir para o Museu e economizar algumas pernadas... pode ter certeza que você vai precisar!!! Dali fomos almoçar no Carmine, 2450 Broadway entre a 90St e a 91St. Comemos uma maravilhosa lula frita de entrada, a porção é tão grande que não conseguimos comer mais nada, a massa que é o forte da casa ficou para a próxima!!!


Upper East Side
Começamos no Gugenheim que está na 89th com a 5th, em seguida, descemos pela 5th Ave. até o Metropolitan que está na altura da 5th Ave. com a 83th, depois de dois museus, uma ótima pedida é dar uma volta no Central Park, se você entrar bem atrás do Metropolitan, irá conhecer aquele enorme gramado, o maior gramado do Central Park, The Great Lawn, no verão sempre tem muitas pessoas por lá, fazendo piquenique, aproveitando o dia. Uma boa pedida para uma refeição é o Serafina, 1022 Madison Ave com a 79th. Aproveite e dê uma passeada na Madison, uma das avenidas de lojas, mais chiques de NY. Há vários museus nesta área que podem ser visitados, para nós estes dois já foram suficientes para um dia.


 
Meatpacking District
O bairro é delicioso para andar à toa e dar umas paradas em uma das várias opções de bares ou pequenos charmosos restaurantes. Tem também o Chelsea Market que era uma antiga fábrica de biscoitos que ocupa um quarteirão, entre a 9th e a 10th e a 15th e a 16th, é imperdível uma visita ao mercado, seja para comer em um dos restaurantes, comprar uns pães feitos ali mesmo, comer um cupcake... ou para viver a deliciosa atmosfera do lugar, diferente de tudo que você já viu!!!
Ali estão os famosos restaurantes Morimoto, www.morimotonyc.com/ e o Buddakan, www.buddakanyc.com/.
O High Park está ao lado do Chelsea Market, suspenso sobre a 10th Ave. entre a 19th e a 12th, também imperdível.
Aproveite para dar uma volta ao redor e ver as lojas com visual despretencioso por fora, algumas até com estruturas metálicas enferrujadas mas que por dentro são lojas super high e lindas. Um contraste que alí deu certo!!

 
Midtown
O ideal aqui, são pelo menos dois dias, há muita coisa para ver e conhecer, no que podemos chamar de coração da cidade.
Este roteiro começa pelo Prédio das Nações Unidas que fica na 1st Ave. entre a 42nd e a 48th, este prédio nos desapontou, não conseguimos entrar, nem no jardim, porque estava em reforma e também é um pouco fora de mão, mas se você tem interesse de ir, vá de táxi para dar uma economizada nas pernas.
Dali pegue a 42nd em direção ao centro e depois da 3th Ave, a sua direita esta o prédio da Chrysler, preste atenção, pois é possível passar sem vê-lo, tamanho a quantidade de prédios enormes ao seu lado. Logo à frente na 42nd você chegará a Grand Central Terminal, maior estação de trens do mundo.
Continuando pela 42nd vá até a 5th Ave. e vire a esquerda, você estará em frente a Public Library. Voltando a 5th Ave, com suas vitrines luxuosas, pegue a sua esquerda em direção ao Central Park até a 50th e você encontrará a Cathedral de St Patrick`s, que é também linda por dentro!!
Bom neste momento, você já deve estar quase morto e próximo do fim da tarde, um excelente horário para subir no Rockfeller Center, Top Rock, que está em frente a Catedral de Saint Patrick`s.
Está bom para um dia....
Em outro dia comece pelo lado Sul do Central Park onde tem a Time Wanner Center depois ande pela Central Park South Ave. e se quiser de uma entrada no parque, depois pegue a 5th Ave à direita e vá até a 53th e vire a direita voce estará em frente ao MoMa, aproveite para conhecê-lo, depois retorne a 5th Ave. e continue em direção downtown que sempre é uma boa pedida ou faça diferente e pegue a 6th Ave. que tem menos lojas mas é uma Avenida muito agitada e frenética, é um ótimo termometro da cidade. Vá até a 42th e vire a direita e ande até a Times Square, bom alí tem gente, lojas e muvuca o sufuciente para se perder por uma semana...ou simplesmente terminar o seu dia!!!

 
Soho e Village
Bairros super cool, gente bonita e jovem, adoramos andar por lá, fomos várias vezes !! São vizinhos e grudados, quase não se percebe quando está saindo de um e entrando no outro.
O coração do Soho fica em um quadrado entre a Spring, Broadway, Brone e Thopson Streets, na Broadway tem lojas que vendem Levi`s por preços legais, na West Broadway tem uma loja bem bacana de roupas para mulheres e acessórios para casa a Antrophology e que vale uma visita!! Ali também tem várias opções de restaurantes legais !!
Já no Village, tem a Bleecker Street entre a 8th e a Thompson Street, super charmosa, bem gostosa de passear, com muitas lojinhas e restaurantes, almoçamos um dia na Rissoteria, muito bom!!


NoLiTa com Lower East Side
Fizemos um passeio, batendo perna à toa e achamos bem legal... para se localizar, é abaixo da Houston que corta o East Village e o Lower Village. Andamos pela Stanton Street, a partir do Sara Roosevelt Park até a Clinton Street e voltamos pela Rivington Street, dizem que esta área tem tudo para ser o novo SOHO, para nós ainda falta muito para chegar lá, mas conseguimos ver algumas lojas e alguns brechós legais.
Já no NoLiTa do outro lado do Sara Roosevelt Park  pela Stanton tem várias ruas cheias de lojas pequenas e cheias de estilo e bom gosto nas travessas Elizabeth, Mott e Mulberry, vale concentrar-se no NoLita. Vizinho dali está o Chinatown, se quiser já aproveite para dar uma passeada por lá, nós pulamos!! 
Dica... experimente o arroz doce na Rice to Riches , 37 Spring Street, tem vários sabores, uma proposta diferente, interessante!! 

Financial District
O roteiro começa e termina no World Trade Center, os prédios estão sendo reconstruidos, siga em direção a Wall Street e passe pelo prédio da bolsa de valores de NY, que não permite visitas.
Dalí vá dar uma passadinha de mão no touro, dizem que traz prosperidade, que fica na Broadway, com a Whitehall Street uns dois quarteirões para baixo da Wall Street.
Voltamos pela Water Street até o pier 17, que é cheio de lojas, bares e restaurantes, ótimo para uma parada e a noite tem uma atmosphera deliciosa dalí seguimos para a ponte do Brooklyn, a entrada para pedestre é pela Park Row, caminhamos até a metade dela e deram lindas fotos.
Uma ótima dica é deixar a J&R, mega loja de eletrônicos e a Century 21, mega loja de multimarcas, para o final do dia, pois carregar as sacolas durante uma caminhada, desanima qualquer um...a J&R fica ao lado da entrada para pedestres da ponte do Brooklyn e a Century 21 é vizinha do World Trade Center.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...