09 novembro, 2010

Os impressionantes prédios de Nova York...

Rockfeller Center
Visual a partir do topo do Rockfeller Center, "Top of Rock", acima e abaixo.
 
Rockefeller Center, (30, Rockefeller Plaza, mas tem entradas também pela 49 e 50 Streets e pelo 630 5th Ave. e 6th Ave., Midtown, www.rockefellercenter.com e www.topoftherocknyc.com/)
Programa imperdível!!! Nosso observatório preferido, apesar de ser mais baixo que o Empire, o visual é imbatível e ainda pode ver dali o Empire State !!!  Para subir no observatório no 70 andar, o melhor é ir ao entardecer, fomos e pegamos o final do dia e o começo da noite. Assim, dá para identificar os pontos de interesse quando ainda está claro e ver a cidade se acendendendo ao cair da noite. Foi o programa que mais nos surpreendeu nesta nossa visita a NY, dá para ter a visão e a dimensão do Central Park e da cidade como um todo.
Entre no prédio e siga as placas para Top of the Rock. Na praça do lado de fora, pela entrada da 50 Street, tem um quiosque que também vende o bilhete. Vale muito cada centavo!! Vá um tempo antes do horário que você quer subir, porque a fila é imensa, mesmo em dia normal. Para chegar no alto você enfrenta duas filas: a de compra de bilhetes e a de dois elevadores. A primeira você pode eliminar, comprando as entradas pela internet e imprimindo você mesmo. Eles não são datados, então você pode usar quando quiser. Ah! Quem tem o City Pass é uma das atrações inclusas no bilhete.
Um verdadeiro espetáculo!!!!

Horários: Aberto das 8h00 ás 24h00, mas a última subida é ás 23h00.
Custa: U$21   

Flatiron Building,  (175 5th Avenue, entre as 22 e 23 Streets)
Um dos edifícios mais populares da cidade. Com design inusitado foi uma solução para aproveitar a forma estranha do terreno formado do cruzamento diagonal da Broadway com a Quinta Avenida. É possível entrar no lobby para ver fotos, mas o melhor é a visão de fora. Leia sobre a história do edifício.

Como chegar: Metrô R, N, desça na 23rd Street.


Chrysler Building, (405 da Lexington Avenue, esquina com a rua 42nd Street, no Midtown)
É um dos prédios mais belos e famosos de Nova York, construção de 1930, são 77 andares, 319 metros de altura e uma coroa de aço inoxidável que brilha glamurosamente no céu de Manhattan, foi a primeira construção a ultrapassar os 305 metros de altura e dele foram transmitidas as primeiras imagens coloridas de televisão em 1940!! Aberto em horário comercial. É permitido entrar no lobby, mas nem sempre deixam tirar fotos lá dentro, seu lobby também é considerado um dos mais belos da cidade, assim como seus elevadores. Leia mais sobre a história do Chrysler Building. 

Como chegar: metrôs 4,5,6 e desça na 42 St. S na Grand Central Terminal.
Dica...para fotografá-lo, o melhor ponto é o observatório do Empire State Building.


Empire State Building Observatory, (350 da 5th Avenida esquina da Rua 34, Midtown, www.esbnyc.com)
Hoje é o edifício mais alto de Nova York, possui um observatório no 86º andar com 320 metros, com vista incrível, para toda cidade. Tem quem diz que o observatorio do Empire é melhor que o do Rockefeller...
Vale a pena chegar antes do pôr-do-sol e permanecer até o anoitecer, quando as luzes do "vértex" são acesas. É possível comprar o bilhete pela internet.

Aberto das 8h00 ás 2h00 da manhã, o último elevador sobe à 1h15 da manhã. 
Custa: U$20,00 para adulto, para ir até o observatório 86º andar, se quiser ir até o 102º andar, tem um adicional de U$15,00. 
Como chegar: Metrô linha laranja B, D, F, V e linha amarela N, Q, R, descer na estação 34th Street. Para quem vem de New Jersey com o PATH descer na estação 33 Street. 

Woolworth Building, (233 Broadway esquina com a Barclay Street, próximo à prefeitura, Financial District)
É um prédio em estilo gótico e arquitetura suntuosa que já foi o mais alto do mundo e é chamada tamém de "Catedral do Comércio". É possível visitar lobby!! 

Como chegar: utilize as linhas do metrô vermelha 2, 3, linha verde 4,5,6, linha marron, J, M, Z e linha amarela R, W e desça na estação PI Park.

Trabalho 24 horas das gruas, no World Trade Center

Groud Zero ¨World Trade Center¨, (entre a Trinity Street , West Street, Vesey Street e a Liberty Street, Financial District, http://groundzero.nyc.ny.us/ e www.wtc.com) 
Onde ficavam as antigas torres do World Trade Center, hoje chamado de Marco Zero "Ground Zero", e no momento é um verdadeiro canteiro de obras e em breve nascerão torres mais impresionantes ainda, o novo World Trade Center!! Será construído memorial as vítimas de 11 de setembro, hoje já existe parcialmente e funciano ao lado, museu, centro de informações,  cinco novas torres e um centro de artes desenvolvido por Frank Gehry.


The New York Public Library, (5th Avenue com a 42nd Street, Midtown, www.nypl.org/)
Prédio de 1895, que nos deixou muito impressionados de tão linda e grandiosa, com um show de arquitetura e o que realmente babamos é que é aberta ao público,com fácil acesso, tem WiFi, qualquer um chega, liga seu computador, pode estudar em um ambiente tão lindo... É demais, e dá inveja!! Imperdível!!!!

Aberto de Segunda á Sábado das 10h00 ás 18h00 e aos Domingos das 13h00 ás 18h00. Tem Visitas guiadas gratuitas de Segunda á Sexta das 11h00 ás 14h00.
Custa: entrada gratuita.



Grand Central Terminal, (87 E 42nd Street, Midtown, http://grandcentralterminal.com)
No maior terminal de trem do mundo, inaugurado em 1913, tem um saguão imponente, com imensos vitrais e altíssimo pé direito que impressionam!! É maravilhoso e digno de uma visita!!

  A frente da Catedral de Saint Patrick´s.
 Interior da Catedral de Saint Patrick´s.
 Catedral de Saint Patrick´s, vista do topo do Rockfeler Center

Catedral de Saint Patrick´s, (460 Madison Avenue, mas tem entrada pela 5th Avenue, 212.753.2261, www.saintpatrickscathedral.org/) É aberta ao público todos os dias. Linda por fora, mas o interior da catedral é o seu ponto forte, então vale entrar e visitar!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...