15 julho, 2011

5 coisas que é bom saber sobre o Japão



1- Não conseguimos sacar dinheiro na função débito, só é possível sacar na função crédito. No Japão a maioria dos cash points (ATM) só aceita cartões japoneses, exceção aos ATM dos correios "Post" e a rede 7Eleven, então para efetuar saques na função crédito, procure estas bandeiras. 
2 - Fazer turismo no Japão é muito fácil, tudo na mão, em todas as estações de trem tem o tourist information. Quando você chega à cidade destino as informações, mapas... Estão ali, todas pra você, facinho, facinho. Não precise vir pra cá com tours, aproveite que é um país organizadíssimo, fácil de fazer turismo e fique livre, para fazer o seu roteiro, como e no tempo que quiser.
3- Recomendamos duas opções de hospedagem econômicas no Japão:
Os hotéis Toyoko-inn www.toyoko-inn.com, uma rede de hotéis, com padrão e preço "Íbis".
E hostels/guest houses, são limpos, confortáveis, tem cozinha para hospede usar, os japoneses são muito caprichosos, usamos muito os hostels/guest houses da rede Kaosan, espalhados pelo país, com excelente qualidade e funcionários são super atenciosos. É importante ter uma boa localização, para facilitar os passeios. No hostelworld.com é possível ver a avaliação da localização e outros quesitos de cada guest house/hostels nos reviews, inclusive os da rede Kaosan.
Nós gostamos muito de nos hospedarmos em hostels ou guest houses, porque ali as informações sempre estão na mão, eles sabem sobre tudo na cidade. Mas no Japão as informações são fáceis demais!
4- Nós viajamos 25 dias, mas exageramos 14/15 dias aqui são suficientes. Quisemos descobrir outras cidades, alem do circuito dos tours convencionais, mas não encontramos nada surpreendente que desse motivo para indicarmos. 
A essência do Japão para fazer turismo esta com base em Tóquio e Kyoto, querer sair dali é gastar tempo e dinheiro a toa, e não encontrará nada muito diferente!
Se fizéssemos o nosso roteiro agora depois do que já vimos, faríamos assim:
- Tókio 7 dias (só para Tókio), 1 deles, é meio perdido, só para entender e se situar na cidade;
- Nikko, 1 day trip, dormindo em Tókio;
- Hakone ou Otsuki (Monte Fuji), 1 day trip, dormindo em Tókio;
- Kyoto, 3 dias só para Kyoto
- Nara, 1 day trip dormindo em Kyoto;
- Mais 1 ou 2 dias para ir a mais algum lugar que tiver curiosidade, ou para ter margem para ficar 1 ou 2 dia a mais em algumas dessas acima que gostar muito.

5- Depois que você fizer o seu roteiro, estude bem sobre o JR Pass, faça as contas, nem sempre é um bom negócio.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...