01 julho, 2011

Gyeongju, Coréia do Sul


Tumbas da Dinastia Silla
Bulguksa Temple
Cheomseongdae Astronomical Observatory
Imhaejeon site (Anapji Pond)
Cidade com história milenar da dinastia Silla, foi capital do Reino Silla durante quase 1.000 anos. Dominou a península coreana entre 50 e 1000 d.C.

Essencial
- Dowtown de Gyeongju, ali tem várias tumbas de reis e de membros da dinastia Silla, é muito bonito e fácil, os pontos de interesse são muito bem sinalizados. O dowtown é a melhor parte!!

Alguns passeios dentro do Downtown
- Ande á toa, tudo a sua volta será atraente;
- Daeneungwon Royal Tomb, aqui tem tumbas de reis e membros da dinastia Silla. A entrada custa 1.500; 
- Cheomseongdae Astronomical Observatory, construído pela rainha Seondeok, no reinado Silla. Legal ir de dia e de noite; 
- Imhaejeon site (Anapji Pond) um parque com um lago lindo é tudo muito bem cuidado, vale visitar de dia e de noite, mas a visita à noite, acredite, é imperdível!

Fora do Downtown
- Bulguksa Templo. Aqui tem um Tourist Information. E a partir daqui pegue o ônibus número 12 e vá ao Seokguram Grotto (Buddha). A entrada custa 4.000;
- Yangdong Village, vila típica entre o século 15 e 16;
- Complexo de Spas Resorts.  
Dormir
Dormimos no Sa Rang Chae, hospedagem muitoooo simples em camas estilo coreano, que é praticamente um edredom no chão, mais fino que um futon, mas o lugar é aconchegante, em uma vila e em uma casa super tradicional com 120 anos, antiga e pitoresca, ao lado do Downtown. A localização é ótima, fácil de ir a pé as tumbas. Os proprietários falam inglês, e ajudam muito! Adoramos estar lá e indicamos fortemente!!!
A reserva tem que ser feita com bastante antecedência, o lugar é super concorrido. Eles não responderam ao nosso e-mail, então tivemos que ligar para fazer a reserva! 
www.kjstay.com.
Preço: Double room com banheiro privado, 30.000 para dois, com café da manhã incluso!
De onde viemos...

De Seul, com o free shuttle bus, gratuito, seguro e muito confortável. Foram 4h30 de viagem. http://visitkoreayear.com

Para onde vamos...
Para Busan, de ônibus. É apenas 1 hora de viagem! 
Links
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...