01 julho, 2011

Shangri-la, Província de Yunnan, China

Roda Tibetana de Oração

Por aqui a maioria da população é Tibetana! Chegando à cidade, já nos sentimos quase em outro país. A cidade é  rústica e pouco interessante, o que justifica vir até aqui é pegar o sabor do Tibet se você não puder ir até lá de verdade e também está no caminho e é essencial como ponto de partida para ir a Deqin e Felai-si. Ah! Aqui tem inúmeras opções de trekking. Um dia inteiro é o necessário para conhecer a cidade. Durma ali só o necessário! Nós dormimos duas noites, fomos para Deqin e na volta, chegamos tarde, ai dormimos mais uma noite para descansar e no outro dia bem cedo, pegamos um vôo para Chengdu.
Como chegamos aqui...
Viemos de Lijiang, para o passeio no Tiger Leaping de um dia, pedimos para o motorista do tour nos deixar na entrada do Tiger Lieaping para pegar o ônibus para Shangri-la. Foram 2 horas apartir do Tiger Leaping, super tranquilo!
Visitar
- Mosteiro Sumtselling Si (Garden Sumtselling Gompa), a entrada custa ¥80;
- Na cidade antiga, ir a Roda Tibetana de Oração gigante e o Templo ao lado.
Comer
Helen’s Pizza, em frente ao Car Park do Old Town. Os donos são uma chinesa e um italiano, que fazem ótimas delicias!
Nossas sugestões: Spaghetti a la Carbonarafilé de porco com cogumelos e brócolis ao alho!!
Dormir
Dormimos no Shangri-la Lamtin Youth Hostel, excelente, indicamos!! Falam inglês, isso é essencial e ajuda muito por aqui e acreditem, esse já é um ótimo motivo para nos hospedarmos em um lugar! A proprietária até comprou a nossa passagem aérea para Chengdu, com o cartão de crédito dela, sem cobrar nenhuma comissão e ai demos o dinheiro a ela! Aqui na China só pode comprar passagem de aérea na internet quem tem cartão de crédito Chinês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...