01 julho, 2011

Tibet, não fomos... mas deixamos aqui o caminho das pedras...

Queríamos muito ir ao Tibet, mas não deu, ficará para próxima! 

O governo Chinês controla a entrada de estrangeiros no Tibet e então precisaríamos esperar 10 dias para conseguir a permissão, parece que antes era mais rápido , falam que agora a situação esta pior e nos meses de junho ou julho desse ano fazem 60 anos que o Tibet esta sob o poder da China e o governo sabe que terá manifestações pela autonomia do Tibet ( briga constante aqui) e não quer estrangeiros vendo, filmando...Então tem grande chance de proibir a entrada de estrangeiros lá, neste período!
Como ir ao Tibet
Estrangeiros não podem ir sozinhos, precisam contratar uma empresa que organiza tours e providenciam a permissão de entrada, pode ser comprado tours de 4,6,11 ou quantos dias você quiser, não precisa partir da cidade onde contratou o tour, você pode partir para Lhasa de qualquer cidade da China desde que você tenha a permissão e o tour em Lhasa contratado (a agência  manda a permissão). Você vai para Lhasa de trem ou avião por sua conta, o tour começa em Lhasa mas o hotel, refeições, táxis é tudo por sua conta, o que te combrarem é apenas para ter um guia obrigatório com você e a permissão . Custa entre ¥1.700 e ¥3.500 depende quantos dias você quer.
Só é preciso escolher um pacote, a data e enviar a cópia do passaporte escanneado por  email e fazer o pagamento via Pay Pal.
Chengdu é o lugar que mais conseguimos informações sobre tours para o Tibet. Temos boas referências de dois hostels em Chengdu que organizam tours:

- Sim's Cozy Garden Hostel, tels 86-28-83355322/ (0)13398195552, fax 86-28-83376882, site www.chengduhostels.com, email simscozy@hotmail.com e endereço: No.211, Section 4, First Ring Road North, 610081, Chengdu. Conhecemos quem comprou um tour para o Tibet com eles e indicou fortemente!  
- Traffic Inn, site: www.redcliffinn.cn, email: traffic.nihao@gmail.com. Nesse nos hospedamos, compramos alguns passeios e gostamos muito da qualidade do serviço deles. Antes de nos hospedarmos lá, quando estávamos em dúvida se íamos ou não para o Tibet, várias vezes mandamos email com perguntas para ver se conseguíamos ir e eles reponderam muito rápido e sempre muito atenciosos e competentes! Se você quiser ir para o Tibet, mande email que os dois hostels respondem!!
- Em Xi'an o Xiangzimen International Youth Hostel, também organiza tours para o Tibet. Sabemos porque nos hospedamos lá, mas não temos muitas informações e nem referências de alguém que usou o serviço deles. 
Site: www.yhaxian.com/com_lvyou_02.asp e para informações mande email yhaxzm@163.com

Se tivessemos todas essas informações e contatos, no começo da nossa viagem a China ou mesmo ainda no Brasil, teríamos começado a providenciar e com certeza teria dado tempo!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...