01 outubro, 2011

Dalat, Vietnã

Dalat Market
É impressionante a quantidade de Igrejas Católicas, deixada pelos Franceses, que ainda existem no Vietnã, apesar da maioria aqui ser Budista.
Conhecida como cidade da primavera, das plantações de café e destino de lua de mel de Vietnamitas. É bonita e a combinação do frio que faz aqui o ano todo, com o lago no meio da cidade, faz dela uma cidade romântica. Nós viemos porque gostamos de fuçar, mas Dalat não dá motivos suficientes para desviar do caminho para chegar até aqui, definitivamente é uma parada dispensável no Vietnã.

O que fazer
- Passear em torno do lago.
- Conhecer o Dalat Market.
- Fazer o passeio de trem. Ele vai até a vila a 10 km de Dalat. São 1h20 de passeio, custa VND106.000/U$5 e sai da estação de trem ás 7h45, 9h50, 11h55, 14h00 e ás 16h05. O problema é que, precisa ter no mínimo 10 pessoas, senão o trem não sai. Tentamos 2 vezes e não conseguimos ir, só haviam 5 pessoas querendo ir! Peça para o taxista de esperar e pergunte na bilheteria de vai haver trem, se não tiver o passeio, você já volta com ele mesmo. Nem sempre tem táxis ali e a estação esta por volta de 4 km do centro. O táxi do centro até a estação custa por volta de U$2.
- Os hotéis vendem 2 tours, um para conhecer as pagodas, summer palace, cable car e outros atrativos dentro da cidade e outro para conhecer na região, fazendas de flores, frutas, cachoeiras, almoço com a experiência de cozinhar com locais... O tour custa por volta de U$18 por pessoa.

Hotel
Ficamos no Binh Yen Hotel, é onde os ônibus param, a primeira impressão não foi boa, ficamos desconfiados e não queríamos ficar ali, mas resolvemos olhar o quarto deles, gostamos e ficamos. Os quartos são simples, mas bons, limpos e confortáveis. A localização também é ótima, apenas 15 minutos caminhando até o centro. A diária custou apenas U$10 por um double room, incluso um café da manhã básico, mas muito decente, Wi-Fi gratuito no quarto e ainda 2 computadores para os hóspedes usarem gratuitamente. Recomendamos!
Veja aqui os comentários sobre ele no Tripadvisor.
*Esteje preparado para as mil ofertas de passeios que eles vão te oferecer. 

De onde viemos e para onde fomos
Viemos de Mui Ne, foram 4 horas de viagem e a passagem custou U$6. Importante: não compre van, viemos de van e foi horrível! Compre mini bus ou ônibus.
Fomos para Nha Trang, foram 4 horas de viagem (seat bus) e a passagem custa U$7 com a empresa Fula-Phuong Trang (o
 melhor ônibus sentado que viajamos no Vietnã).


Dica
Traga roupa de meia estação, mas se o frio te pegar desprevenido, no centro da cidade vende coisas de lã.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...