04 outubro, 2011

Nha Trang, a melhor cidade de praia do Vietnã


Igreja de pedra (Stone Church), igreja católica, herança da época da colonização Francesa no Vietnã.
Long Son Pagoda
A "banda de Rock" que animou o passeio das ilhas, uma diversão à parte.
La Louisiane Brewhouse. Nosso lugar preferido!

Cidade de praia, conhecida por ser o melhor destino de mergulho do Vietnã. Com 6 km de praia, toda sombreada por coqueiros, é muito arrumada, preparada para os turistas e cheia deles.
Tem diversão para todos, passeios de barco, restaurantes legais à beira mar, vida noturna, banho de lama, pagodas e ruínas. Mas o ponto forte daqui é o mar e as atividades em torno dele.
Nha Trang tem uma atmosfera gostosa e uma vida animada. Foi a melhor combinação de praia e cidade que encontramos no Vietnã.

O que fazer
As agências vendem tours pela cidade, nós preferimos fazer sozinhos a pé e de táxi. Compramos só um passeio pelas ilhas.

Onde ir
- Thap Ba Hot Spring Spa, tem piscinas e cascatas artificiais de água mineral e banho de lama quentes, 4 km afastado da cidade. Um pacote básico, sem massagem, com transporte de ida e volta partindo do hotel incluso, custa 150VND/ U$7,50.
- Po Nagar Cham Towers, construído pelos Hindus, entre o século 7 e 12. Fica a 2 km ao norte da cidade.
- Long Son Pagoda, um templo ao pé do "Grande Buda Sentado", no alto de uma colina com vista para a cidade.
- Passeio pelas 4 ilhas, o passeio é fraco, não vimos peixe algum e nada de muito bonito, mas foi pelo menos divertido e engraçado, valeu pra relaxar! Custa U$6,30, inclui almoço, frutas e pick-up no hotel, sai às 8h30 e volta às 15h00.
Se quiser fazer snorkel, compre um passeio só de snorkel, com paradas em 3 pontos, parece ser melhor. Custa U$15.
- Andar à toa pela orla.

Para deixar o tempo passar... relaxando
Com certeza, o melhor da cidade fica em uma espreguiçadeira à beira mar, piscina, sombra, cerveja gelada, ótima comida e massagem... e esse lugar se chama Louisiane Brewhouse. Ali você pode usar gratuitamente toda infra estrutura do lugar, inclusive a piscina, em troca apenas do seu consumo, que não tem um valor fixo, nem obrigatório. Também pode alugar uma espreguiçadeira na praia, pagando U$1,70 para o dia todo ou fazer massagem de 1 hora, por U$5. Tudo isso ali, no mesmo lugar.
De dono australiano, o restaurante serve uma comida ótima, principalmente os spaggettis, o serviço é excelente e os valores não são abusivos, pelo ao contrário, continua sendo tudo muito barato, como em todo o Vietnã.
Endereço: 29, Tran Phu, na avenida que beira a praia.


Dormir
O melhor pedaço está entre as ruas: Tran Phu Street (avenida da praia), Tue Tinh Street, NGuyen Thien Thuat Street e NGuyen Thi Minh Khai Street, é ali onde tudo acontece, cheio de guest houses, restaurantes e agências.

Nós dormimos no...
Forget Me Not, tem ótimos quartos, novos, muito limpos, Wi-Fi gratuito no quarto e vendem passagens e tours com bons preços. As diárias custam entre U$8,5 e U$13,5. Se for na baixa temporada, não é preciso reservar, chegando lá, na hora, pechinche e conseguirá bons preços, melhores que os do hostel world. Gostamos muito! Email: forgetmenot.hotel@gmail.com

De onde viemos e para onde vamos...
Viemos de Dalat, foram 3h30 de viagem, em um ônibus (seat bus) super confortável. A passagem custou U$7, com empresa Fula-Phuong Trang (o melhor ônibus sentado que viajamos até esse momento no Vietnã).
Vamos para Hoi An, são 11 horas de viagem em um slepping bus (ônibus com cama, queremos dizer uma pequena “maca”) noturno. A passagem custa U$10,50.
*Nós não queríamos ir direto de NhaTrang para Hoi An, mas nos informamos e não tem nada de interessante no caminho. 

Outras maneiras de ir de Nha Trang para Hoi An
Avião
Em Hoi An, não tem aeroporto, tem que voar para Da Nang e lá pegar um ônibus ou táxi para Hoi An.
A passagem com a Vietnan Airlines, a única que voa para Da Nang, custa a partir de U$70.
Trem
São cerca de 12 horas de viagem até Da Nang. Em Hoi An não tem estação de trem, tem que descer em Da Nang e lá pegar ônibus ou táxi para Hoi An.
*De Da Nang para Hoi An são 30 km de distância, a viagem de táxi custa U$12 para 2 pessoas e de ônibus, partindo da rodoviária, custa U$3.

Siga @viagemafora no Twitter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...