21 novembro, 2011

Sipadan Water Village Resort na Ilha de Mabul, Borneo, na Malásia

Water bangalôs de palafitas
  Espreguiçadeiras na varanda do bangalô, com vista para a ilha de Mabul.
 Os funcionários são extremamente atenciosos. Aqui, se despedindo no momento da nossa partida!

A 30 minutos de lancha rápida de Seporna, lá fomos nós dormir uma noite na Ilha de Mabul, no Sipadan Water Village Resort...
O lugar é perfeito, um verdadeiro paraíso marinho no mar Celebes, em uma das melhores regiões para mergulho do mundo!
No resort são 31 bangalôs de palafitas suspensos sobre o mar, somente alguns com A/C, não são super luxuosos e não tem praia com espriguiçadeiras na areia... Mas nem precisa de nada disso já que o melhor daqui é o mergulho e snorkeling e isso sim eles sabem fazer muito bem feito. 
A super estrutura do Dive Center do resort vale cada centavo pago pela diária, é tudo muito bem organizado, serviço eficiente e equipamentos da melhor qualidade, não tivemos que se preocupar com nada, é só querer mergulhar que todos equipamentos estão lá separados e esperando por você enquanto estiver hospedado ali. 
Ainda tem grande chance de você conseguir 1 das 12 permissões que eles tem para levar os hóspedes para Sipadan, pagando somente a taxa do governo de RM40 /U$12,80.
Fazendo snorkeling ali mesmo em frente ao Dive Center do resort vimos tartarugas gigantes, peixe papagaio, cardumes e cardumes de peixes e um verdadeiro jardim colorido formado por corais e algas marinhas. Nunca vimos antes tamanha beleza e quantidade de peixes como vimos aqui, esperando por nós! Um dia voltaremos nesses lugar maravilhoso!
Site: 
www.swvresort.com

Quanto custa
As diárias custam entre U$283 e U$520 incluso mergulho e de U$235 a U$390 sem mergulho. Os valores variam conforme a quantidade de diárias que você comprar e o tipo do quarto que voce escolher.
Nos pacotes estão inclusos 3 saídas para mergulho por dia e horas ilimitadas para mergulhar sozinho ali no resort.

Curso de mergulho no Resort...
É preciso se hospedar por 4 noites/ 5 dias para fazer o curso completo e sair com o certificado. O curso custa MYR1.800/ U$577.


Siga @viagemafora no Twitter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...