19 dezembro, 2011

Bali - As suas melhores praias

Uluwatu
Uluwatu
Padang Padang
Escadaria que dá acesso a praia de Padang Padang
Ritual de reza diário hindu na praia de Padang Padang
Impossible
Bingin
Balangan

As praias de Bali não são as melhores do mundo! Mas as praias de Uluwatu, Padang Pagang, Dreamland, Bingin, Impossible e Balagan são as mais belas praias de Bali. Estão todas na Península de Bukit, no Sul de Bali, uma ao lado da outra, pedacinhos de areia encrustrados nos pés dos penhascos, com um visual  incrível do mar e dos surfistas domando as ondas. Os acessos são sempre por escadarias, umas mais longas e outras menos. 
Assistir os surfistas é um show à parte e a melhor época para vê-los arrasando no mar é de Abril a Setembro época de seca e que tem as maiores ondas.
Em todas elas, as barreiras de corais onde quebram as ondas são distantes da praia e assim se divide o mar... Ao fundo o show dos surfistas e pertinho da praia, deliciosas piscinas naturais.

A nossa escolhida Praia Ulu Watu
Aqui é a meca do surf! Mas para quem não surfa e só quer um cantinho na praia para ficar relaxando, aqui é o lugar. Praia de areia fina e clara, pequena e entre as rochas que servem também para fazer sombra. O cenário do mar, visto de cima e de baixo, é imbatível! O mar dá um banho gostoso com água quentinha, em uma verdadeira piscina, já que as ondas quebram bem distantes da praia. Para nós foi o melhor conjunto de praia, areia, visual, banho e água tranparente na região. Tudo perfeito para contemplar e relaxar!
E ainda de brinde você assiste o show dos surfistas domando as ondas...
De longe foi a praia que mais gostamos em Bali!
Dicas
Para chegar até a praia você passará por uma viela cheia de lojinhas, bares, restaurantes, algumas pousadas e até aluguel de espreguiçadeiras para admirar a praia vista do alto. Se quiser, dá para comer alguma coisa por lá!
- Como em quase toda praia de Bali, temos que pagar pelo estacionamento na rua, aqui custa IDR3.000/ U$0,40 para moto e IDR5.000/ U$0,60 para carro.
Templo ao lado: Pura Luhur Uluwatu, no alto das falésias com vista para Uluwatu. Cuidado com os macacos, adoram roubar, quiseram roubar nossos chinelos e é até perigoso morderem se reagirmos. É bonito para assistir o pôr do sol. No final da tarde tem um show de dança Kecak (custa IDR 70.000 / U$8)

Padang Padang
Tem um bom espaço de areia para relaxar e pegar um sol, mas quando fomos a água estava um pouco suja. O visual a partir da ponte lá em de cima nos impressionou mais do que ficar de frente a frente com ela lá embaixo.
Para chegar: É vizinha de Uluwatu. Saindo da entrada da praia de Ulu Watu pegue a primeira a esquerda, siga em frente e na bifurcação pegue a direita, siga até a ponte, ao cruzar a ponte, a praia que se vê lá embaixo é da Padang Padang. Tem um estacionamento na frente.
*Na dúvida, sempre pergunte pelo caminho.
DicaPadang Padang, está no meio das praias da região de Uluwatu, é um ótimo lugar para dormir para explorar a região de Uluwatu, dormimos 3 noites aqui, foi ótimo!



Dormir: Dormimos no Ayu Guna Inn. Os bangalôs são surpreendentes, charmosos, novos, super confortáveis, estilo balinese, tem A/C, chuveiro com água fria e WiFi gratuito no quarto. Tem muitos brasileiros por lá.
A diária varia de IDR150.000/ U$17 a IDR200.000/ U$23 depende da quantidade de dias que você ficar, se ficar mais dias o preço diminui, nós pagamos IDR175.000/ U$20, sem café da manhã.
Endereço: Jalan Melasti, 70. Fica na estrada principal entre a praia de Uluwatu e a 2 km da entrada para Dreamland.
Tel: 62.361.8470687









Dreamland
A entrada que dá acesso para praia é bem sinalizada, na estrada tem placas indicando o caminho. É vizinha de Padang Padang.
A parte final da estrada para a praia é de pedras e bem difícil de passar de carro, o melhor aqui é ir de moto.


Bingin
Quase não existe praia, só pedra, mas vale para contemplar os surfistas fazendo suas manobras no mar. É show!!!
Como chegar: O melhor é ir via Dreamland. Siga as placas para a Dreamland e ap
ós sair da estrada principal e entrar na estradinha para Dreamland pergunte a direção para Bingin.
Imperdível: Quando estiver descendo para praia no meio da escadaria você avistará o mar, pare sente na escada e assista o show dos surfistas no mar!!

Impossibles
Tem pouca praia e muita pedra. E a praia para surfistas poderosos.
Como chegar: Siga como se fosse para Bingin, pois as duas são separadas apenas por uma grande pedra na praia.

Balagan
É a praia com maior faixa de areia na região de Ulu Watu, é bonita mas o banho de mar é difícil, devido ao fundo ser todo de pedra com lodo.
Como chegar: Está entre Jimbaran e Dreamland Siga em direção para Ulu Watu e no supermercado Nirmala vire a direita ali é a entrada para estrada que dá acesso a praia de Balagan. Vá perguntando sempre pelo caminho.

Outras dicas
- O trecho com mais pousadas e restaurantes e um pouco mais agitado anoite é o de Padang Padang.
- Nós dorminos em Padang Pagang 3 noites, para conhecer a região  e ficamos pulando de praia em praia. Em Bali o melhor é dormir uns dias em cada região  que você  queira conhecer, assim não  fica gasta tanto tempo no trânsito, que  é super pesado.


Mapa do site www.surfingbali.com

Siga @viagemafora no Twitter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...