17 dezembro, 2011

Yogyakarta, em Java, na Indonésia

Templo de Borobudur em sua enorme dimensãoDo alto do Templo de BorobudurDiz a lenda que quem conseguir tocar o braço da estátua que esta aí dentro é uma pessoa de sorte. O Antonio conseguiu!A Ellen e os alunos que querem conversar para treinarem o Inglês, são várias excursões de alunos que vão até Borobudur para isso, cansa mas não dá para negar afinal não vendem nada, não pedem nada, só querem a nossa atenção...Vista a partir do Templo de BorobudurNo caminho uma rápida parada no Templo Mendut. Ele foi construído também no século 9, pela dinastia budista Cailendra. A entrada custa IDR3.300/ U$0,40.Templo Prambanan


Yogyakarta é a única cidade da Indonésia que ainda é governada formalmente por um sultanato. 

O principal motivo de vir aqui...
Yogyakarta é a cidade base para conhecer os preciosos templos que estão ao seu redor. 

- Templo Budista Borobudur, foi construído pela dinastia budista Cailendra no século 9.
Na bilheteria a entrada custa IDR135.000/ U$15, ás vezes é mais barato comprar junto com o tour. www.borobudurpark.co.id
 
- Templo Prambanan, foi construído no século 9 e é o maior templo Hindu da Indonésia.
A entrada custa IDR117.000/ U$13.
*Junto com o Prambanan, tem também o templo Ratu Boko, a 2 km de distância, se quiser visitá-lo custa mais U$10 e tem o transporte interno gratuito.
 
Como ir: A melhor maneira de ir é comprando um tour, além de muito mais fácil e confortável é também mais barato do que ir com ônibus público. Vá o mais cedo possível, porque o sol é forte. Compramos o nosso tour no nosso guest house, mas as ofertas por ali são infinitas, todo mundo vende. Fizemos um tour de um dia, para os templos Borobudur, Mendut e Prambanan. Saiu ás 5h00 e voltou ás 13h00 e custou IDR70.000 + as entradas. Foi duro acordar, mas foi o melhor que fizemos! O tour foi ótimo e o tempo foi ideal para visitar tudo com calma.

Outro passeio que fizemos em Yogyakarta
Pegamos um Rickshaw por IDR60.000/ U$7 (ida e volta) para nos levar no...
- Palácio do Sultão. Abre todos os dias das 9h00 ás 14h00, a entrada custa IDR15.000/ U$17.
- Palácio das águas, onde no passado o Sultão nadava com suas 40 mulheres. Abre das 9h00 ás 15h00 e custa IDR7.000/U$0,80 para entrar.
- Pakualam Palace.
Nenhum desses Palácios são imperdíveis!!

Dormir
Nas ruas Jalan Prawirotaman1 e na Prawirotaman 2 são onde se concentram as guest houses. A região é preparada para os turistas, com agências, restaurantes, lavanderias...
 
Nós ficamos no Delta Home Stay, é simples, limpo, confortável, bem localizado e ainda tem uma deliciosa piscina. Os funcionários são super atenciosos, ajudam muito e até fizeram uma caixinha de café da manhã para levarmos no tour aos templos.
A diária custa IDR185.000/ U$20,50 com banheiro privado, A/C, Wi-Fi gratuito e café da manhã básico. Eles tem outro hotel e guest house, os outros 2 também na mesma região.
www.dutagardenhotel.com
Dica: O hotel vende os passeios para os templos e passagens de trem e ônibus para vários destinos por preços honestos. Fizemos um com eles e foi excelente, gostamos bastante.

Comer
- Aglioö tem as melhores pastas (U$4) e pizzas (U$4) da melhor qualidade, deliciosas! É o nosso preferido!! Tem Wi-Fi gratuito. Fica na Jalan Prawirotamane 2, nº29.
- Via Via, serve bons pratos. Na rua Prawirotamane 2.
*Os dois restaurantes são vizinhos do Duta Guest House e perto do Delta Home Stay.

De onde viemos
De Jakarta, de avião com a Lion Air, a passagem custou U$60.
Dica: Se Yogyakarta estiver no seu roteiro, tente voar direto para lá, evite passar por Jakarta.

Chegando no aeroporto e indo para a cidade...
Do lado de fora do aeroporto tem um balcão de táxi pré pago, para a rua Prawirotaman custa IDR55.000/ U$6 e leva 30 minutos de táxi. 
*Para ir da cidade para o aeroporto  a guest house chamou um táxi com taxímetro para nós, que custou IDR50.000/ U$5,50.

Taxa para sair do aeroporto
Para sair do aeroporto de Yogyakarta, é cobrada uma taxa de IDR35.000 ou U$5 para vôos domésticos e de IDR150.000/ U$17 para vôos internacionais e não aceitam cartão de crédito. Então tenha esse dinheiro reservado para sair da Indonésia.

Seguindo caminho...
Fomos para Bali, de avião com a Lion Air a passagem custou U$50.
Existem vans que fazem o trecho de Yogyakarta para Bali por terra + mar, são 18 horas de viagem, custa IDR220.000/ U$25, mas dizem que é um horror!

Siga @viagemafora no Twitter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...