13 outubro, 2017

BEIRUTE | LIBANO

Beirute é vibrante e para nós os pontos fortes da cidade são a gastronomia e a vida noturna... e é por isso que Beirute entrou em nossa lista das cidades que retornaremos sempre!!!

QUANTOS DIAS FICAR

Ficamos 10 dias, mas poderiam ter sido 15 dias... dormimos todas as noites em Beirute, fizemos 2 dias de passeio, partindo de Beirute. Foi perfeito e não faríamos diferente, pois as cidades do interior não tem muita estrutura para turistas e é muito bom estar a noite em Beirute !

QUANDO IR

Nós fomos na 1ª quinzena de Outubro, a temperatura estava ótima mas quando fomos embora no dia 14/Outubro ja estava começando esfriar a noite e os rooftops já estavam em sua última semana de funcionamento.

Achamos que Setembro é o mês ideal para ir.

VISTO

Brasileiros e Italianos não precisam pré visto, no aeroporto você receberá  o visto gratuito. O único senão é que não se pode ter visto de Israel em seu passaporte. Na imigração eles olham folha por folha do passaporte e se tiver visto de Israel, volta do aeroporto mesmo, nem deixarão entrar no Líbano.

CHEGANDO NO AEROPORTO DE MADRUGADA...

A maioria dos vôos chegam em Beirute entre 23h00 - 07h00... então de madrugada o aeroporto é super movimentado.

Já que estávamos chegando pela 1ª vez no Líbano e não conhecíamos nada e não iriamos ter WiFI então pedimos para o nosso Host do Airbnb solicitar no Alô Táxi para nos esperar no desembarque no Aeroporto. Foi bom, tranquilo e custou US$20.

Mas para ir da cidade para o Aeroporto quando fomos embora, chamamos Uber e custou apenas U$10.

SIM CARD

Nome da Loja : CLASS em Hamra, no Downtown, próxima da praça do relógio, da Mesquita e das Igrejas no centro. (mas eles têm outras lojas)

É a melhor loja para comprar o chip Libanês e internet para o seu celular, atendem super bem, instalam, deixam todo prontinho para vc no seu celular e o preço é honesto...

Preço : US$ 29 - SIM card + internet por 1 mês.

TRANSPORTE EM BEIRUTE

Só usamos Uber aqui... é muito barato ! Também tem o Careem, a versão libanesa de transporte privado alternativo, tipo Uber. O transporte público é totalmente deficitário. O trânsito é um caos!!! Às vezes não conseguimos nem ir nem vir para lugar algum...

Os endereços são muito complicados de encontrar, muitas ruas sem nome e os prédios em sua maioria não tem número... colocamos no Uber o nome do estabelecimento e rezamos para que o motorista nos deixe no local certo... e sempre funcionou e deu certo!

Não sugerimos alugar carro no Líbano .

RESTAURANTES

✔️Em Sherif Restaurant, é menu fixo e custa U$45 por pessoa no almoço. É importante reservar.

✔️Leila Restaurant

Tem vários Leila! Tivemos indicação desse do Zaitunay Bay, fomos nele a gostamos muito, é na Marina e a vista é linda e tranquilo para relaxar.

✔️Enab

Na Armenia Street, no bairro Mar Mikhael. Adoramos!

✔️Kharouf Restaurant

Na Pharoun Street

Só fazem Carneiro! O Lamb Meat Platter / Carneiro com Arroz - 24.000 LBP / US$15 é muito bom!

✔️Barbar, uma lanchonete popular, simples, mas conhecidíssima e muito frequentada pelos locais. Tem bom Shawarma de Frango.

Não fomos, mas vamos na próxima vez...

✔️ T. Marbouta

✔️Liza

✔️Em Sherif Cafe

✔️Restaurant Le Chef, no bairro Gemayzeh, comida caseira pareceu muito boa.

PARA COMER O MELHOR SHAWARMA...

Restaurante JABBOUR Definitivamente é o melhor !!!!!! É no bairro Armênio bem longe do luxo e da riqueza... Tão fabuloso, para nunca mais sair das nossas memórias!!! O preço: US$4 Para chegar coloque no Uber "Jabbour Restaurant Beirut".

O MELHOR FALAFEL..

O Falafel ARAX, é de uma família de imigrantes Armênios, eles fazem o melhor e fofíssimo Falafel de Beirute desde 1954 !!!!!Também no bairro Armênio, fora do centro da cidade.

PARA COMER O MELHOR DOCE ÁRABE DE BEIRUTE ...

O AL BOHSALI faz o melhor doce árabe de Beirute desde 1870.  É exatamente embaixo do Capitole Rooftop Bar... é aberto 24 horas por dia!!! É muita tentação !!!

HOTÉIS

Nós alugamos um Quarto no Airbnb, foi tudo excelente e ficaremos novamente lá quando voltarmos a Beirute. Super recomendamos!

www.airbnb.com.br/rooms/19118933

Em Hamra

✔️Studio 44

Dormindo no melhor Hotel 5 estrelas...

✔️ Hotel Phoenicia

PASSEIOS

✔️OS BAIRROS GEMAYZEH & MAR MIKHAEL

Bairro descolado, sendo revitalizado, com muitas galerias de arte, lojas, cafés, pequenos restaurantes, gostoso para passear relaxando de dia. A noite tem muitos bares por ali !!

Uma das ruas principais para começar explorar a região é a Gouraud  Street, essa rua depois de torna Armenia Street já no Bairro vizinho de Mar Mikhael !

✔️ZAITUNAY BAY - Marina de Beirute - É gostoso e bonito para uma caminhada na Marina de Beirute com deck de madeira. Aproveite para almoçar ou jantar no Leila Restaurante ali!

✔️MESQUITA MOHAMMED AL-AMIN - Onde o Hariri, Primeiro Ministro morto, que é quase um Deus para os Libaneses, está enterrado.

✔️CATEDRAL ST GEORGE

✔️CATEDRAL ORTODOXA ST GEORGE

✔️ROUCHE ROCKS

✔️DOWNTOWN ou BCD tem uma feirinha boa no Sábado de manhã.

ROOFTOP BAR & NIGHT CLUB

CAPITOLE ROOFTOP BAR

Incrível ! O melhor!

Sem dúvida foi o melhor Rooftop Bar que fomos em

Beirute. Se você tiver que escolher somente 1 lugar para ir na noite, vai no Capitole na Sexta-feira, é melhor dia, lotadíssimo! Tenta sentar em alguma mesinha no final do lado esquerdo... e terá uma vista espetacular, com a mesquita e a igreja iluminadas, ali de frente para vc!!!

✔️Não cobram entrada ✔️Drink por volta de U$12.

✔️Funciona até as 3h00.

Dica

Quando for embora, logo em baixo do prédio tem o melhor doce que comemos em

Beirute, o Al Bohsali, aberto 24 horas... não deixe de passar ali !!!

B-018 NIGHT CLUB Chegamos minutos antes da 00h00 e foi perfeito... percebemos que depois da meia noite quando começa encher eles ficam mais exigentes e seletivos e escolhem quem deixam entrar ou não. Percebemos que homem desacompanhado de mulher tem dificuldade para entrar. Fomos na Quinta-feira, foi tudo perfeito.. Não achamos que é a melhor balada, mas foi ótima experiência. Vale muito ir!

Preços

✔️Entrada: cobram US$20 mas no dia e horário que fomos não nos cobraram entrada...   não entendemos porque!

✔️Cerveja U$10

FABRK

Rooftop Lounge Bar legal em uma região descolada!

Preço

✔️Não cobram entrada ✔️Drink por volta de U$12.

IRIS ROOFTOP BAR

parecido com o Capitole! Muito bom!

CHERRY ROOFTOP - LE GREY HOTEL

Super decadente!! Não gostamos !

Não fomos mas vamos na próxima...

✔️Seven Sisters Beirut

✔️February 30

✔️Music Hall Beirut - reservar e não entra de tennis.

✔️Al Mandaloun Club

✔️Caprice

✔️Sky Bar - precisa reservar e não entra de tennis.

IMPORTANTE

✔️ Fomos no meio de Outubro, foi tudo perfeito. Talvez no alto do verão seja dificil conseguir entrar nas casas noturnas.

✔️A maioria das casas noturnas fecham no final de Outubro... E reabrem por volta de Maio! Tem que checar antes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...