21 outubro, 2017

DICAS ÚTEIS NA CHEGADA | JORDÂNIA

É um país mulçumano, muitas belezas para visitar, muito tranquilo, todos são muito simpáticos com os turistas. 

Como o país gera pouca renda e uma das maiores fonte de renda é o turismo, sentimos que exploram muito o turista, super valorizam o que tem e tudo tem preço excessivo pelo país que é, principalmente em Petra. 

Viajamos por 10 dias no total


QUANDO IR 

Nós fomos no meio de Outubro e achamos que à época foi mais do que perfeita. A temperatura era quente mas gostosa, havia turistas mas não em excesso. 

Não recomendamos ir verão além da temperatura ser insuportável, os preços devem ser altíssimos e a grande quantidade de turistas também deve incomodar. 


ALUGUEL DE CARRO 

Alugamos um carro para retirada na nossa chegada no aro Porto de Amã... alugamos pelo site de busca Rental Cars na locadora Thirty por U$20 a diária, já com CDW, que é o seguro básico. Não pagamos por seguro extra.

É muito tranquilo dirigir pela Jordânia é tudo é muito bem sinalizado em árabe e em Inglês e apesar de um trânsito um pouco tumultuado é razoavelmente tranquilo ! Super recomendamos alugar um carro para viajar pelo país.  


DICAS PARA VIAJAR DE CARRO PELA JORDÂNIA ... Abaixe o Google Maps Off Line, nos ajudou muito. Não tivemos dificuldade em encontrar nenhum destino. 


VISTO 

Custa 50 JD, é obtido da chegada no aeroporto, o processo é rápido, descomplicado e pode  ser pago com Cartão Crédito ou em dinheiro Jordanian Dinar/JD (não aceitam dollar) 


SIM CARD 

No aeroporto já tem uma loja ao lado do Starbucks, se chama UNIAH, o atendente fala inglês fluente, rápido, efeiciente, e deixa pronto com o Wifi funcionando para vc em apenas 5 minutos...  foi ótimo! 

E o Sim Card custa U$13. 

E no aeroporto tem Free WiFi e funciona muito bem!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...