27 julho, 2018

BRATISLAVA | ESLOVÁQUIA

Bratislava ganhou nossos corações ... a cidade não tem muitos atrativos além do Castelo, algumas igrejas e o observatório, mas é jovem, muito vibrante e os Eslovacos são extremamente simpáticos e alegres e isso para nós faz toda a diferença! É verão, o centro antigo está em

festa, tudo favorável! Deixamos a cidade com gostinho de quero mais! 


MELHOR VISTA DO CASTELO 👉  Na area do “Sad Janka Krafa Park” onde está o  “Sun Deck Bar” se tem a melhor vista do Castelo, do outro lado do Rio Danúbio... vá no final da tarde/começo da noite. Ali tem outros bares e bancos livres no Parque ! 


CENTRO HISTÓRICO 

Passeie à toa pelas ruas Nedbalova e Laurinská e região do centro antigo ... uma delícia! 👉 Na rua Nedbalova, entre na Galeria de Arte Nedbalka, vale conhecer, além da exposição permanente, tem uma escada incrível! 

👉Estacionamos o carro na rua Klobucnicka, foi fácil encontrar vaga, muito tranquilo em pleno Julho que é verão e as ruas ficam movimentadas

👉 Logo ali na entrada do Centro histórico na rua, tem uma praça deliciosa cheio de bares ao lado do Old Market Hall... a noite a Praça e os bares vizinhos ao Old Market Hall são uma delícia ! 

👉Tem o Bar up! city car sharing location ao lado do Old Market Hall 

👉 O Bukowski  é um bar dentro de um “Duomo” e outro ao lado no subterrâneo que se chama “FUGA” . Super recomendamos passear por ali a noite ! 

👉Não vendem bebida alcoólica depois das 00h00. 


DORMIR 

Tivemos 2 experiências 

👉 Lindner Hotel Gallery Central - rede de hotéis Alemã, muito bom, próximo ao centro e cobram tido extra, inclusive para os hóspedes usarem a piscina e academia. Valor da diária R$350,00 com estacionamento incluso, nada mais! 

👉 Hotel Color - super Novo, recém inaugurado, básico, super confortável, funcionários muito atenciosos, afastado da cidade, por volta de 15 minutos de carro, tem um bar ótimo para tomar uma cerveja para relaxar no final de um dia de verão, adoramos e voltaremos ali. Valor da diária R$350,00 com estacionamento incluso, nada mais! 

Os valores de hotel em Bratislava são muito parecidos coma Europa Ocidental, assim como na República Tcheca, Polônia e nos países Bálticos. 


OUTROS LUGARES NA ESLOVÁQUIA 

👉 “TATRS” - cadeia de montanhas que estão na Eslováquia e na Polônia 

👉 “Spis Castle” Ruínas do Castelo 


SEGUINDO CAMINHO 

👉 Viemos de Olomouc, na República Tcheca - Vamos para o Lago Heviz, na Hungria 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...