22 julho, 2018

BRESLÁVIA | WROCLAW | POLÔNIA

Está aí uma cidade que nos surpreendeu muitoooo aqui na Polônia! Não tem como não se apaixonar por Breslávia! Muito arrumada, linda, vibrante... amamos!!! 


PASSEAR livre pelo downtown !


DORMIR

Citi Hotel’s Wrocław - excelente! 

U$48 a diária 


+ DICAS:

● Aqui na Polônia percebemos que os hotéis diminuem muito os valores de última hora... então sempre reservamos no mesmo dia ! Mas é um risco para quem quer um hotel específico, pois pode não haver mais disponibilidade para reservar de última hora, no mesmo dia da hospedagem ! Não é o nosso caso e aqui tem funcionado muito bem... raramente temos um hotel específico que desejamos... apenas temos alguns critérios que são importantes para nós... e que o hotel precisa atender... como: Hotel Moderno e Novo Cama muito confortável, King ou 2 twins que podemos juntar Quarto Escuro e Silencioso para dormir! 


● Sempre pesquisamos e comparamos os preços no Booking.com e Hoteis.com e lemos as avaliações no TripAdvisor. Para Restaurantes, Passeios, Atrações, Night Clubs, Bares, para quase tudo... também consultamos o TripAdvisor tanto para encontrar algum restaurante, como para ler as avaliações de algum restaurante ou lugar que nos foi recomendado. Tanto para hotéis como para restaurantes e outros lugares, só escolheremos se tiver nota 4,5 em + de 50 avaliações no TripAdvisor! Sempre funciona!


COMER 

Encontramos + 1 Chačapuri em nossas andanças aqui pela Polônia! A culinária da Geórgia 🇬🇪 nos ganhou aqui na Polônia!!!


👉“U Cruzina” (Curie-Sklodowskiej 3, Wroclaw) - completamente fora do circuito turístico, frequentado só por locais!  Chacapuri (14zl / U$3,80)


+ DICA: Ao lado dessa casa de Chacapuri Georgiano, tem um ótimo indiano chamado “Thali” - super lotado de locais também! .


A comida típica da Polônia não nos agradou muito... os 3 principais pratos aqui são: 

o “Pierogi”, parece um “Dumpling” com algumas variações - mas os chineses são muitooooo melhores !! 

A sopa fria de beterraba, a “Borscht”, que nem experimentamos ! 

E o “Sanduíche” chamado “Zapiekanka”, que também não tivemos vontade de experimentar! 


PASSEIOS ENTRE O CAMINHO ENTRE CRACÓVIA E BRESLÁVIA...


Moszna Castle está listado como um dos Castelos mais bonitos da Europa e está 108 km (1h40 de carro) de Breslávia ... É lindíssimo!! 

Paramos no Castelo de Moszna no caminho indo de Cracóvia para Breslávia


● Campo de concentração de Auschwitz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...