02 julho, 2011

5 vantagens de se hospedar em hostel, na China

 How Hostel em Guilin

Antes de chegar a China estávamos com bastante receio, achamos que os hostels teriam condições péssimas e que não conseguiríamos dormir deles. 
Puro engano e para nossa feliz surpresa, acreditem, são os melhores hostels que estivemos em nossas vidas, alguns hostels Butiques e melhores até mesmo que os da Europa!! 
Reservamos todos no Hostelworld. É importante ler os reviews antes de reservar, são super confiáveis!

Aqui vão as vantagens:
1- Na maioria deles, os funcionários falam pelo menos um inglês básico. Estão super preparados para o turismo e conseguem nos informar sobre quase tudo que queremos saber, dão o caminho das pedras!! Vendem passagens de trem, com baixa taxa de comissão, tours, etc. Oferecem todas as facilidades para nós que estamos ali para fazer turismo!!

2- Temos a chance de encontrar outros viajantes, de todos os cantos do mundo, para trocar dicas e experiências e isso ajuda muita. Teve vezes de até mudarmos o nosso roteiro depois de uma boa conversa com outro viajante; 

3- Se você quiser conforto e privacidade, escolha quartos com banheiros privados. Em muitos você terá o mesmo conforto de um hotel 3 estrelas, na maioria das vezes muito mais barato e ainda terá as vantagens das informacões, do convívio com outros viajantes e outras vantagens de estar em um hostel!

4- Na China ou você se hospeda em hotéis super estrelados ou em hostels, porque se você ficar em um hotel mediano, no meio do caminho, terá grande chance de ficar na mão e ali não falarem nenhuma palavra em inglês e não conseguir te dar as informações turísticas que você precisa! Nós ficamos em alguns hotéis 3 estrelas, onde não tinha hostel, e foi terrível! O café da manhã original chinês, incomível, não falavam e não entendiam, uma palavra em inglês, era incomunicável. Em um deles, entregamos o passaporte para fazer o check in e a recepcionista, ficou 15 minutos só rindo e olhava para nós, com cara de interrogação e não conseguia falar uma palavra em inglês, depois de muito esforço nosso, para advinhar o que acontecia, entendemos que ela não tinha a menor idéia, de onde estava o número do passaporte. O que é obvio, para eles não tem sentido nenhum. É um outro mundo.
A nossa sorte é que tínhamos lido o Lonely Planet de cabo a rabo, porque senão não sabemos o que seria de nós naquela cidade, sem nenhuma informação!

5- A experiência é muito mais enriquecedora, do que se hospedar em grandes hotéis! Claro que não estamos falando de luxo e conforto, mas de experiências e viver a vida!


A nossa viagem na China, foi muito melhor e mais fácil, com dicas e informações que recebiamos nos hostels de cada cidade que visitamos. Recomendamos fortemente!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...