01 julho, 2011

Hangzhou, Província de Zhejiang, China

West Lake, acima e abaixo

Uma das capitais da China na disnatia Song, hoje é uma das mais famosas cidades de turismo para os chineses. A cidade nova tem pouca diferença de outras cidades modernas na China, a grande razão para vir até aqui é para visitar o lendário e romântico West Lake, uma beleza no meio de uma selva de concreto, escrito por muitos poetas e vivenciado por imperadores tem figurado largamente na imaginação dos chineses por séculos!

Um pouco da história...
Em 1126, a dinastia Song, após perder uma batalha, mudou-se para Hangzhou, estabelecendo ali, a capital da dinastia Song no Sudeste da China, que ficou no poder até 1861. A partir daí aconteceram duas batalhas e a cidade foi reduzida drasticamente, tendo morrido 500 mil pessoas por doença, fome e pela guerra! E muito do que se vê hoje em Hangzhou é construção recente!

Como chegamos
Viemos de Chengdu, de avião. De trem seriam 30 horas de viagem! Ir primeiro para Nanjing, Província também é uma ótima opção, é uma cidade interessante, com muita história, foi também uma das capitais chinesas e depois vir para Hangzhou de trem.

Essencial
- West Lake, é onde tudo acontece!! Vá até lá de táxi e lá passeie com uns “micro-vans” que tem dentro do parque, e viva o romantismo do lago, tão famoso para os chineses). Nós pegamos o tour completo, pagamos 40 mas não podemos descer nos pontos que gostaríamos, tivemos que descer só no final, então o melhor é pegar os passeios em partes, e descer varias vezes, (10 cada trecho);
- Impression West Lake Show, dirigido por Zhang Yimou, quem fez a abertura das Olimpíadas na China. O show é imperdível, assistimos aqui e em Yangshuo, os dois são encantadores, se tivessemos que escolher um ficariamos com o de Yangshuo! Esta ai um programa imperdível para quem vem a China!!! www.hzyxxh.com
- Passear pelo Old Town, na Shangcheng District, no passado era o bairro mais rico da cidade e em 2007 foi todo restaurado inspirado na arquitetura e estilo antigo do bairro, é super charmoso e com bons restaurantes! Mas nada e velho, tudo aqui é novo, até os canais de água!
- Passe um dia em Shaoxing. Pegue o trem rápido, são apenas 45 minutos. Compramos o bilhete de trem no Hostel, fomos às 9h45 de voltamos 18h15, foi um dia delicioso! Vale uma visita!

Dormir
Nós ficamos no Hangzhou Wushanyi Internacional Youth Hostel, no Old Town. Reservamos pelo Hostel World, excelente quarto de casal, estilo Hostel Boutique, a localização é perfeita, compram para os hóspedes bilhetes de show, trem, ônibus cobrando comissão baixa e nos deram todas informações que precisavamos, o que eles não sabiam, pesquisaram pra nós! Indicamos!!
Em frente ao West Lake tem os supers hotéis estrelados, com super vista para o lago!

O preço das coisas
- Show Impression West Lake: ¥245
- Hospedagem no Hangzhou Wushanyi Internacional Youth Hostel: ¥180 em quarto de casal com banheiro privado!!
- Trem rápido para Shaoxing, ida e volta: ¥40 + ¥ 15 de comissão do hotel.
- Preço do vôo de Chengdu para Hangzhou: ¥1300 pp
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...