01 julho, 2011

Kunming, Província de Yunnan, China


A massagem do cego dói, mas depois é bem relaxante

Templo Budista Yuantong






Xisi Pagoda e Dongsi Pagoda
Loja de chá
Portais no centro da cidade


Moderníssima capital da província de Yunnan, a cidade ferve, com mais de um milhão de habitantes!!
Adoramos estar aqui, tem megas lojas de marcas, largas avenidas, muito bom para sentir a poderosa China!
Aqui tem uma grande concentração de muçulmanos e antes na rua Shuncheng Jie, no centro tinham vários restaurantes árabes, mas procuramos e não existem mais, ali foi construído grandes prédios e agora estão em outro lugar, vimos poucos deles!

Como chegamos
Viemos de Guilin, foram 17 horas de trem, mas muito tranquilo, o legal de viajar de trem é que conseguimos ver bastante do país e muito nítida a mudança de paisagem, quando muda de região!! 

Visitar
- Templo Budista Yuantong, fantástico!
- Green Lake Park
- Xisi Pagoda e Dongsi Pagoda, vá só se tiver com o tempo sobrando, é bem mais ou menos!

Imperdível 
Massagem com cegos, mas prepare-se esse é o verdadeiro Shiatsu, a mão é bem pesada e dói, mas a sensação de relaxamento e bem estar depois é deliciosa. Fica na Zhong ai Archway, no centro. Pergunte no hotel! Custa ¥20.

Dormir
Dormimos no The Hump Hostel é bom, mas muitooooo bem localizado, no restaurante do hostel, serve ótima comida por um preço legal, vendem passagens de trem, ônibus e avião, o que facilita muito a vida por aqui e nos deram todas informações que precisavamos!! 
Dica: Se dormir lá aproveite para ir ao Carrefour ali pertinho e mate suas vontades com produtos ocidentais, tem até manteiga e queijos franceses!!

Indo de Kunming para Lao Cai no Vietnã
Há trens (custa a partir de U$13 e são 16 horas) ou Sleeper Bus (custa a partir de U$14 e são 12 horas) que vão de Kunming para Hekou, na China, que é a cidade fronteira com o norte do Vietnã. Cruzando a fronteira para o Vietnã você já estará na cidade de Lao Cai, a fronteira está a 3 km da estação de trem de Lao cai e a partir dali e fácil ir para Sapa (38km, 1 hora de viagem de mini bus), Bac Ha (63km, 1h30 de viagem de mini bus) ou Hanoi (340km, 11 horas de trem ou ônibus).  

Siga @viagemafora no Twitter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...