01 julho, 2011

Suzhou, Província de Jiangsu, China


 Scallion Cake, simplesmente maravilhoso

Conhecida como a Venezia chinesa, foi uma das capitais antigas da China, a cidade tem suas particularidades! Aqui é tudo muito original, ainda rústica e muito charmosa, como na China antiga!! Os canais ainda existentes (porque muitos deles já foram eliminados) são originais sem terem passado por nenhuma restauração.
A atmosfera do local e os muitos turistas que tem por aqui, transmitem um sensação ímpar e faz a cidade ser diferente de todas as outras que estivemos até agora na China!
Estivemos lá em um sábado, estava lotado de turistas chineses e de casais fazendo book de noivos!! Um dia e uma noite inteira são o suficiente para viver a alma o lugar, mas vale dormir, a noite aqui tem todo um charme mesmo sendo ao lado de shangai (apenas 20 minutos de trem rápido, por ¥41)

Essencial
- A beleza e o encanto da cidade está na cidade antiga, então prefira dormir ali;
- Passeie sem pressa na rua mais charmosa, na rua Pingjiang;
- Não deixe de comer os deliciosos Dumplings, Scallion Cake, Big Wonton (um caldo com dumplings), vegetable rice, acompanhado de uma cerveja Chinesa. E de sobremesa os delicadissimos Green Tea Buddha Cookies...Delicias!! E o melhor, tudo muito limpinho!! O nome do lugar é Pivon, fica na rua Pingjing!
- Se quiser uma rua com comércio de massa, McDonald's, Pizza Hut... vá a Jiu Xui Qian Road.
- Conheça os lindos jardins espalhados pelo centro, mas eles são fecham e tem horários de visitação.
- Alugue uma bicicleta.

Dormir
Dormimos no Mingtown Suzhou International Youth Hostel, perfeito em todos os sentidos, principalmente pela localização privilegiada, na rua Pingjiang, coração da cidade antiga! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...