01 julho, 2011

Yangshuo, Província de Guangxi, China

Andando de bicicleta na China!!

Yangshuo, província de Guangxí é um dos pontos altos da visita à China. A beira do Rio Li e é rodeada por montanhas de calcário. A paisagem é linda, nos sentíamos em um cenário de filme, maravilhoso!!

Como chegar
Chegamos em Yangshuo por Guilin. Fomos de “Bamboo Raftinng”, um barco motorizado de bambo que comporta seis pessoas. Achamos mais legal e original, do que ir nos barcos.

Passeios
- Alugamos uma bicicleta, para explorar os vilarejos locais. Passeamos entre arrozais e laranjeiras floridas, com um perfume inacreditável. Andar de bicicleta pelos campos e viver um pouco da China rural e isso é muito especial! No hotel dão as opções dos caminhos.
- Moon Hill que é bonito e também a Moon Water Cave, caverna famosa pelo banho de lama! Não fomos, era páscoa e estava lotadíssimo de turista Chinês e de Hong Kong! Imagine nós na piscina natural de água quente disputando um lugarzinho com todos eles!!!
- Cormorant Fishing Tour. O pescador que pesca o peixe com o pato, a garganta do pato é amarrada com um barbante para ele não engolir o peixe pescado!! O passeio é a noite. Gostamos muito por navegar a noite pelo  Rio Li, por ver os patos nadando e pescando em uma água super trasparente e pelo ritual do pescador! Vale muito!
- Compramos no hostel um passeio para Longji Rice Terraces, combinamos que na volta ficariamos em Guilin, saímos de Yangshuo ás 7h30 já com nossas malas. Foram 3 horas de viagem e depois de visitar os Terraces, fomos para Guilin.

Hospedagem
Dormimos no West Lily Hotel, reservamos no Hostel World, o quarto é simples, mas ótimo.
O pessoal do hostel nos orientou a ligar para eles quando chegássemos na rodoviária de Yangshuo que eles iriam nos buscar a pé, não se paga por isso. Isso é importante porque assim que você desce do ônibus, vários caras te abordam dizendo: foi para mim que vc acabou de ligar! E ai te levam para outro hotel. Enfim, Steve, dono do nosso hostel, foi nos buscar e disse o nosso nome para sabermos.

O imperdível Show “Impression Sanjie Liu”
Foi um show marcante, esperávamos muito menos. Um dos melhores shows que já vimos em nossas vidas, simplemente demais, indescritível, deslumbrante, impressionante!! O Cirque di Soleil fica para trás. Um espetáculo a moda Chinesa, positivamente falando, pela grandiosidade, mais de 2.000 pessoas trabalhando, beleza e cenário natural, simplemente perfeito. É um programa imperdível em Yanshuo e provavelmente na China. Foi de arrepiar.
O show é dirigido por Zhang Yimou e Wang Chaoge, que são os diretores que fizeram a abertura das Olimpíadas em Pequim

Dicas
- Quando reservar o seu hotel tenha certeza que é em Yangshuo, e não em Xinping, que é uma vila pequena, a 1 hora de distancia e quando passamos estava abarrotado de gente, achamos que não é uma boa opção dormir ali!
- Muita gente vai de Yangshuo para Nanning de ônibus, para agilizar o visto para o Vietnã. Dá para fazer isso em Yangshuo, mas parece que demora mais e custa mais caro. Iremos para o Vietnã em outro momento da nossa viagem, mas é uma ótima opção ir a partir dali, é muito próximo!
- Experimente o peixe típico da região com molho de cerveja;
- Não deixe de comer as laranjinhas Kinkan, são as melhores do mundo!!

O preço das coisas
- Bamboo Boat de Guilin para Yangshuo, pelo Rio Li: ¥120
Show Impression Sanjie Liu: ¥170
- Passeio de 1 dia para Longji Terrace: ¥170

Veja aqui o conversor de moedas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...