09 novembro, 2011

Vang Vieng, Laos

Tubing, a brincadeira é assim...
Os bares onde a festa acontece...
De canoa pelo rio Nan Song, foi o que fizemos... uma delícia!
Caiaque, uma outra opção para descer o rio 

Vang Vieng está no meio do caminho entre Luang Prabang e Vientiane. É uma cidade pequena, cercada por uma paisagem de montanhas lindas e serve como parada no caminho, para não precisar viajar quase 11 horas direto, entre Luang Prabang e Vientiane. Mas o que traz muitos viajantes até aqui é o famoso Tubing, que acontece no rio Nam Song.
A brincadeira funciona assim...
Você aluga uma bóia de pneu, vai ate o ponto de partida do Tubing, se joga no rio e os vários bares com música alta que há na beira do rio ficam te jogando uma corda, que serve como isca para te levar para os bares e assim você fica indo de um bar para outro e beber ilimitadamente a tarde toda... Depois disso no final da tarde, chega a hora de passar a  mão em sua bóia e cair na água para descer o rio de volta para o centro da cidade.
Cada um com o seu estilo, muitos vem ao Laos só para viver o Tubing, mas nós achamos tudo muito sem graça, com cara de jogos universitário ou summer break americano, nem experimentamos, pegamos uma canoa motorizada e deliciosamente fizemos o percurso pelo rio até o ponto de partida do tubing, adoramos!

Quanto custa para alugar a bóia
55.000 kips/ U$7,00 pelo período das 8h30 às 18h00, se devolver depois das 18h00 paga uma multa de 20.000 kips/ U$2,50.
Importante: Se você se jogar na brincadeira, cuidado, pessoas ali morrem afogadas, batendo as cabeças nas pedras ou por overdose... ali é oferecido de tudo, então se cuide o negócio é sério e você está fora de casa. 

Outras coisas legais por ali
- Pegamos uma canoa motorizada, subimos e descemos o rio Nam Song. Uma hora de passeio custou 70.000 kips/ U$9,00. 
Onde pegar: na ponte do River View bangalô e restaurante, a beira do rio no centro na cidade.
- Sobrevôo de balão custa U$65 por 1 hora.

Dormir
As hospedagens são simples, algumas um pouco melhor, outras com vista para as montanhas, mas no geral são parecidas!!
Na rua principal tem muitas opções e mais perto do rio estão as com vista para as montanhas...
Nós ficamos na Khamphone Guest House, básica, simples, com banheiro privado, água quente, A/C, Wi-Fi fraco, limpa e muito silenciosa, longe do barulho. Fica em uma rua que cruza a rua principal, a 2 quadras do centro. Recomendamos, para 1 ou 2 noites e se você procura uma opção barato e boa. Pagamos 70.000Kips/ U$8,70, pela diária em double room. Qualquer tuk tuk te leva lá.

Comer
É muito difícil encontrar um lugar que se come bem por aqui...
Recomendamos
- Arena, faz um bom spaghetti e um ótimo omelete, fica 
em uma travessa da rua principal, ao lado da Luang Prabang Bakery.
- Panqueca de banana nos carrinhos, na rua principal.

Quantos dias ficar aqui
2 noites, não mais que isso!

De onde viemos e para onde fomos depois...
- Viemos de Luang Prabang. No caminho entre Luang Prabang e Vang Vieng tem paisagens lindas entre montanhas, florestas, rios, plantações de arroz e muito verde, vale fazê-lo via terrestre e de dia, é lindo! Foram 7 horas de viagem e a passagem custou 110.000 Kip/ U$13,70 de Van.
Importante: A estrada é cheia de curvas, então se você é sensível e sente enjôos nessas situações traga um remédio.

- Depois fomos para Vientiane, são 3 horas de viagem. Compramos a passagem na Guest House que ficamos, custou 55.000kip/ U$6,80 de Van.
Dica: Se você tiver vôo no mesmo dia, quando comprar a passagem é só falar, que o motorista da Van te deixa no aeroporto.

Dica
- Chegando em Vang Vieng, a van que viemos de Luang Prabang nos deixou na estação de ônibus, lá tem tuk tuks que levam para o centro e para as guest houses e custa 10.000 kips/ U$1,25 por pessoa. Você pode pedir para ele passar em algumas que você tenha o nome para escolher
uma. 


Siga @viagemafora no Twitter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...