19 novembro, 2022

NAPOLE | ITÁLIA

🛌 Dormir

Archihouse Suites Napole 

Excelente Apto, completamente reformado, novo, super hi-tech, muitíssimo confortável, com cozinha, cama queen, persianas black out, ar condicionado quente e frio, com vista para o Vesuvio da sacada do quarto, máquina de lavar e secar, estacionamento  e fira fo centro histórico. 

Está anunciado do Booking.com ou pode reservar direto WhatsApp do proprietário Alessandro +39 327 838 4681

Fora de temporada, em novembro pagamos € 60 a diária com estacionamento incluso. 

_______________


📍Passeios 

● Teatro di San Carlo

● Galeria Humberto I

● Complesso monumentale di

Santa Chiara a Napoli

● Cappella Sansevero

● Complesso Monumentale di

San Lorenzo Maggiore

● Complesso Monumentale di

Santa Chiara

● Duomo

● Museo Archeologico

Nazionale

● Pio Monte della Misericordia

● Lungomare di Napoli + Castel dell’ovo 

● Castel Nuovo

● Palazzo Doria d'Angri

● Teatro Bellini di Napoli

● Vico Del Fico Al Purgatorio

_______________


📍Cidades para visitar a partir de Napole, se hospedando em Napole

● Caserta - 33 minutos

Pizzeria Pepe in Grani 

Pizzeria "| MASANIELLI" 

Importante verificar se estão bem avaliado no TripAdvisor na época 

● Gragnano - 30 minutos 

Restaurante Pastificio dei Campi - importante verificar se está bem avaliado no TripAdvisor na época 

● Pompeia - 30 minutos 

● Sorrento - 1 hora 

● Salerno - 46 minutos 

● Vietri sul Mare, é a cidade das porcelanas lindas e tem um vasilha típica para escorrer a mozarela de búfala - está 16 minutos de Salerno 

● Amalfi | Costa Amalfitana - 1h20

● Nerano - 1h20

● Positano - 1h20 

________________


📍Restaurantes

● Sea Front Di Martino Pasta Bar - restaurante da tradicional pasta Pastificio Giuseppe di martino

https://pastadimartino.it/en/concept-stores/sea-front-pasta-bar/


📍Pizza Napoletana 

● Gino e Toto Sorbillo

● Pizzeria Starita a Materdei - indicação do André Nogal 


📍Tradicional Pizza Fritta Napoletana

● Antica Pizza Fritta da

Zia Esterina Sorbillo - indicado pela Lotedana, uma amiga Napoletana.

Pedimos a mais tradicional : Completa al Cicoli : Cicoli + Ricotta + Mozzarella affumicata

O Gino Sortillo - neto do casal que iniciou a tradição tem várias pizzarias de pizza tradicional Napoletana.

https://www.sorbillo.it


● Antica Friggitoria La Masardona dal 1945 

Indicado pelo nosso anfitrião mas não experimentamos !

________________


📍Um pouco da história da Gino Sorbillo com a pizza Napoletana 

Gino Sorbillo pertence a uma das mais antigas famílias de pizzarias de Nápoles. Seus avós, Luigi Sorbillo e Carolina Esposito, fundaram a primeira pizzaria em 1935 na via dei Tribunali, definida por muitos como a "Via della Pizza Napoletana" no centro antigo da cidade. Os Sorbillos tiveram 21 filhos, que se tornaram todos pizzaiolos. O pai de Gino, Salvatore, é o décimo nono de vinte e um filhos. Gino cresce na pizzaria da família e logo aprende os segredos da verdadeira pizza napolitana que gosta de definir como "a dos becos pobres da cidade", ou seja, maior, mais generosa e acessível a todos. Logo Gino manifesta seu estilo e sua marca; o ofício familiar aliado à sua forte e natural veia artística permitem-lhe comunicar através das suas criações. A tradição centenária é assim proposta em chave contemporânea, contribuindo para uma das maiores mudanças ocorridas no mundo da pizza nas últimas décadas. Existem inúmeros serviços jornalísticos e televisivos nacionais e internacionais que trataram de Gino e sua Pizza. Suas participações na programação televisiva são frequentes, pizzaiolo Masterchef por três edições, jurado do concurso de pizza entre os jurados do Masterchef Israel, Menù di Benedetta, Alice TV, e por cinco anos na coluna "Pizza" da La Prova del Cuoco na Rai 1 e em sua revista mensal. Ele também foi protagonista de muitos documentários e docu-ficção sobre Nápoles e Pizza produzidos e transmitidos mundialmente pela Discovery, National Geographic e Arkè.

Com Gino Sorbillo, a Pizza Napolitana chega pela primeira vez ao Chef Congress Identità Golose em Janeiro de 2011. A sua participação continua na Festa a Vico, Le Strade della Mozzarella, Taste, Witaly, Gusto in Scena. Junto com seu irmão mais novo, Toto, Gino abriu mais seis locais: Lievito Madre al Mare, Lievito Madre al Duomo, Antica Pizza Fritta da Zia Esterina Sorbillo (este último em três locais distintos na cidade e em Milão). Hoje Gino Sorbillo é também o fundador da Casa della Pizza, um lugar nascido no centro histórico de Nápoles, a poucos passos da pizzaria, no que foi a casa da tia Esterina, um símbolo da pizza frita napolitana, a primeira de 21 filhos da família Sorbillo. A Casa della Pizza, aberta não só aos pizzaiolos, mas a todos os amantes da pizza, é um lugar de comparação, troca, encontros e debates sobre o prato napolitano mais famoso e amado do mundo. Este local, outrora sede da Accademia della Pizza, acolhe, tal como a pizzaria, também inúmeras obras de artistas e artesãos napolitanos, de forma a divulgar cada vez mais as várias artes napolitanas. Em junho de 2016 foi premiado Mestre em Artes e Ofícios pela Escola Internacional de Cozinha Italiana ALMA, o único na categoria de Piazzaioli, na presença do Ministério do Patrimônio Cultural e do Presidente da República Mattarella. A nova fronteira de Gino é a utilização de farinhas de agricultura biológica e a atualização contínua das suas ementas dada a procura contínua e constante das melhores excelências gastronómicas italianas para oferecer na pizza e dar a conhecer através da pizza.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...