12 junho, 2023

MONUMENT VALLEY | UTAH | ESTADOS UNIDOS

O Monumento Valley está na região reserva indígena Navajos.


🛌 HOTEL

 The View Hotel - super recomendamos 1 noite nesse hotel. 

● Esse hotel é um diferencial da viagem. 

● É razoavelmente simples, bem cuidado e limpo, café da manhã continental simples e bem básico, mas com localização premium !!

● Se hospedar no coração do Monument Valley Park, assistir o pôr do sol, acordar com nascer do sol e com vista privilegiada para o vale da sacada do seu quarto é uma experiência unica e nos traz a sensação de estarmos dentro de um filme, um privilégio ! 

● É um hotel administrado pelos indígenas Navajos. 

● Todos os quartos do hotel tem sacada com vista para o Monument Valley.

● Custou U$308 a diária com todas as taxas e café da manhã incluso.

● Tem restaurante que serve jantar.

● A reserva é realizada direta no site www.monumentvalleyview.com

● O The View Hotel é o único hotel dentro do Monument Valley Navajo Tribal Park, para entrar no park é cobrado U$8 por pessoa para todos, independente de estar ou não hospedado no hotel.


 Dicas para a hospedagem no The View Hotel 

● O Check in é a partir das 16h00, mas percebemos que a partir das 14h30, já é possível realizar o check in.

● Nos hospedamos no quarto 208, no 2° andar e em nossa opinião é a melhor opção, com a melhor vista.

● No site o nosso quarto de chama “Two Queens Bed 2nd floor Valley View”. E no site há uma observação que tem restrição de vista, mas não observamos e se talvez tenha, foi tão insignificante que não nos chamou a atenção. Tivemos uma vista sensacional.

● Visitamos o quarto no 1° andar, também tem vista excelente.

Enfim pode reservar o quarto ➕ barato que terá uma excelente experiência.

Os quartos do 1° e 2° andares são ótimos e oferecem vista espetacular, já o quarto do 3° tem uma sacada pequena, não gostamos muito, a vista parece não ser tão ampla como a vista que tivemos no 2° andar. O quarto do 3° andar é mais caro e em nossa opinião não vale pagar mais por esse quarto no 3° andar.

● Todos os quartos tem sacada e mesma vista para o Monument Valley, com exceção dos quartos que tem a observação que são os quartos para motoristas e no site o quarto tem o nome “Full Driver Room” esse não tem vista e nem sacada, sugerimos que não reserve esse. 

● A vista da sacada do quarto é sempre espetacular mas a vista no período da tarde no dia do Check in é muito mais bonita e muito mais confortável comparado com vista do nascer do sol na manhã seguinte, que é bonita mas não é tão bonita e como o sol bate muito forte, é um pouco desconfortável.

● Programe para chegar pelo menos 2 horas antes do horário do pôr do sol, madrugue para assistir o nascer do sol e vá embora no horário limite do check out. Aproveite muito o cenário.

● Passe no supermercado de uma cidade maior na região para fazer uma compra pequena, traga um vinho, um petiscos, queijo. Na sacada tem uma mesa e cadeira com vista para o Canyon. Aproveite para contemplar a vista maravilhosa e privilegiada da sacada do seu quarto o máximo que puder. 

● No meio da noite deixe a janela aberta e coloque o despertador para acordar 30 minutos antes do horário indicado para o nascer do sol, para acordar ainda escuro e ver o dia e o sol nascer da cama.

● A região é muito precária de hotéis, restaurantes, supermercado e posto de gasolina e o Hotel The View é o único hotel que está exatamente no Monument Valley Park.

● A cidade de Kayenta é outra opção para hospedagem à 30 minutos de distância do Monument Valley. 

● A cidade de Bluff é outra opção de hospedagem para quem está vindo do Parque de Mesa Verde. Bluff está 50 minutos do Monument Valley Park. 


MONUMENT VALLEY NAVAJO TRIBAL PARK 

Entrada: custa U$8 por pessoa. 

Mesmo que você não se hospedar no The View Hotel, vale ir até o parque.

Na bilheteria você receberá um mapará para fazer com o seu próprio carro o “Scenic Drive” uma volta completa com paradas, por todo o Monument Valley. É muito fácil, organizado e descomplicado. 

Se vc não quiser fazer com o seu carro, tem umas camionetas com bancos que realiza o passeio com um motorista/guia. 


PONTOS BONITOS DE PARADA NA ESTRADA  

● Monument Valley Overlook

e também onde foi gravado cenas do filme Forrest Gump


OUTROS LUGARES LINDOS PERTINHO DO MONUMENT VALLEY 

● Valley of Gods - está 1 hora de distância do Monument Valley Park. É imperdível e tão lindo quanto o Momunent Valley 

No caminho vc vai avistar o Mexican Hat.

Dica: As vezes o Google não reconhece e não direciona para o Valley of Gods, diz que é área indígena. Caso isso acontecer, coloca no Google primeiro para chegar no Mexican Hat e só qdo já estiver no Mexican Hat, aí coloca o Valley of Gods, que o google te direcionará. 


 DICAS

● Esteja sempre com o tanque de combustível do carro cheio.


COMO NÓS FIZEMOS 

● Saímos de Page as 9h00 da manhã, fomos direto para passear pelo Valley of Gods, depois fomos para realizar o Check in no hotel. No outro dia acordamos, aproveitamos a vista da sacada até as 11h00, depois passeamos pelo “Scenic Drive” e depois seguimos para a cidade de Torrey (Capitol reef Nacional Park) 

● Mas se tiver com pouco tempo é possível se organizar para fazer o Valley of Gods + o Scenic Drive antes do Check in e no outro dia seguir caminho após o check out. 


DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS DEPOIS 

● Viemos da cidade de Page - 201 km / 2 horas de viagem 

● E fomos depois para a cidade de Torrey (Capitol reef Nacional Park) - 321 km / 4 horas de viagem. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...