04 fevereiro, 2010

Zakynthos, Grécia


Chegamos à lendária Grécia, direto na paradisíaca ilha Zakynthos, pela segunda vez.
Zakynthos ou também a chamam de ilha de Zante é uma das ilhas iônicas da Grécia, ou seja, fica entre a Grécia e a Itália.
Lá tem a praia com o mais lindo visual que já vimos e esse é o motivo que nos faz retornar sempre. A nossa estréia na ilha aconteceu assim... Fomos enfeitiçados por uma foto que vimos em uma agencia de viagens na Inglaterra em 96, aquela imagem nos impressionou tanto, que a partir dai esse destino nunca mais saiu de nossas cabeças. E, então, lá fomos nós !!!
A praia mais conhecida e mais fotografada é a “Shipwreck” ou “do navio afundado”, que lá esta, bem no meio da praia. O acesso a esta praia é só por barcos que saem do porto e fazem um passeio ao redor da ilha durante todo o dia, parando para banhos de mar.
Tem 2 coisas imperdíveis em Zakynthos, fazer o passeio de barco e alugar qualquer coisa motorizada por 3 a 5 dias e descobrir a ilha, pequenas praias, penhascos, visuais inacreditáveis.
A melhor época para ir é maio ou setembro tem pouco turista e é mais barato. Mas o sol, não é de verão.
As nossas praias preferidas... Ionio, St. Nicolas e Tsilivi, mas não espere muito destas praias onde estão as vilas com hotéis, bares, restaurantes e lotadas de turistas Ingleses e Alemães.
Em uma volta pela Europa vale encaixar uns dias e dar uma esticada lá, IMPERDÍVEL...

Como chegar
Partimos de Berlim... Mas o melhor negócio é comprar um vôo para Zakynthos. Tem vôos bem baratos de Londres, pode encontrar pacotes, vôo + hotel bem bacanas, Thomas Cook, Thomson e Expedia fazem, vale pesquisar. Checar no Skyscanner, vôos lowcost. Chegar a Zakinthos com reserva de carro para pegar no aeroporto é uma ótima pedida, se tiver cansado fique em qualquer hotel por uma noite e no outro dia procure com calma. Como a ilha é grande, é imprescindível alugar um carro ou uma “motoca”.
Se estiver na Grécia ou na Itália, dê uma olhada nos Ferries.

Hotéis & Hostels

Links que ajudam...
Site oficial de Zakinthos

Para quem gostou...Virão mais posts, pela frente !! Foram 20 dias na Grécia...   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...